Não podemos nos iludir

Ao passar toda a euforia da conquista do campeonato Catarinense o que fica para o torcedor é a ilusão de que o time está perfeito e pronto para disputar o Brasileirão 2010. Isso não pode ocorrer de maneira alguma. Ano passado já foi provado que o Brasileiro é um campeonato diferenciado e que o nosso campeonato estadual não serve de parâmetro nem para disputar a série C.

A verdade é que apesar de o elenco Avaiano estar vivendo um momento excelente, ainda sentimos a falta de um meia armador e de um atacante de oficio. Vandinho está de volta e vem fazendo gols, mas ainda não conseguiu dar continuidade ao seu trabalho devido a lesões sofridas.

Fredson e Dinelson estão no elenco e espero que no segundo semestre joguem. Tenho uma grande esperança que Dinelson fará o papel deste meia armador que falta ao Leão, mas mesmo assim seria interessante contratarmos pelo menos mais um ou dois jogadores bons nesta posição.

A série A deste ano está infinitamente mais forte do que a do ano passado. Muitas estrelas voltaram, a maioria dos times manteve a base do ano passado e a maioria das equipes de grande porte tem um diferencial interessante que é o fato de ter muito dinheiro em caixa para contratar jogadores de qualidade a qualquer momento.

Domingo tem Grêmio Prudente na Ressacada e esta será uma das muitas pedreiras que o Avaí irá enfrentar nesta série A. Cada ponto será importante para a manutenção da elite e cada jogo terá o valor de uma final de campeonato catarinense.

Vai pra cima deles Leão!

0 comentários:

Postar um comentário