O que o Avaí precisa para não cair.

Hoje, conversando com o meu amigo Anderson, chegamos a um consenso em relação ao que o Avaí precisa para reforçar o time atual e com folga, ficar longe da temida zona de rebaixamento desta Série A 2010.
Além de liberar metade do time (pelo menos 10 jogadores estão hoje só no "come-e-dorme", e ganhando seus altíssimos salários em dia), precisamos reforçar algumas posições:
Ataque:
Atualmente, com as constantes lesões de Vandinho e com a inoperância de Leonardo, só nos sobra Roberto sozinho lá na frente. Por isso, precisamos de dois atacantes: um para brigar pela titularidade e outro para ser titular absoluto, no estilo Dodô ou Washington.
Meias:
Este setor anda carente de criatividade. Olhando para um passado recente, nós vimos Marquinhos, Válber, Muriqui... Jogadores que acima de tudo, possuíam qualidade e criatividade. Hoje o Avaí não tem mais isso. Sávio (que em minha opinião tem que jogar na meia) anda mais no DM do que o Fernandes do tricolor do Estreito. Mas ele sozinho não fará a diferença. O próprio Caio, nós sabemos de sua qualidade, mas anda muito apagado esse ano. Por isso, pra esta posição, mais uma vez precisamos de pelo menos um meia que venha para ser titular absoluto. Aquele verdadeiro camisa 10.
Laterais:
Acho que com o que temos, podemos ter um time para brigar pelas posições intermediárias da tabela. Pará fez uma estréia invejável, porém não conseguiu mais repetir aquele bom futebol. Patric é inconstante, mas é um bom jogador. Além disso, temos outros jogadores de qualidade se preparando para iniciar. Para este setor, não precisamos contratar.
Volantes:
Hoje o Avaí possui quase um time inteiro de volantes. Creio que se utilizarmos o Marcinho Guerreiro ao lado de Rodrigo Thiesen, nossos problemas naquele setor se resolvem. Batista, ainda corre por fora, na torcida que o seu futebol volte a ser aquele de 2008 e Rudnei, é esperar que coloque a cabeça no lugar e prenda menos a bola. De qualquer forma, um "Léo Gago" não faria mal nenhum a este setor...
Defesa:
Embora estejamos bem servidos de zagueiros, ainda precisamos de mais um jogador nesta posição para brigar pela titularidade. Isso, pois nossos três principais zagueiros (Emerson, Emerson Nunes e Rafael) não têm substitutos à altura e naturalmente, estão sendo muito assediados por clubes concorrentes. Se por ventura um deles sair, nossa zaga sofrerá.
Goleiros:
Assim como nas laterais, esta é uma posição que o Avaí está bem servido, não havendo necessidade de contratações.
Resumindo, precisamos contratar:
Dois atacantes, um meia, um volante, um zagueiro.
E você, torcedor avaiano? Concorda comigo e com o Anderson? Discorda? Comente!

4 comentários:

Anônimo disse...

acho q falta um lateral esquerdo , por q se o Pará sair quem entra?não temos lateral esquerdo alem dele, direito nos temos patric, gustavo (queria ele no figayra),medina, marcos.falta um lateral esquerdo e o time jogar mais futebol com qualidade e vergonha na cara só isso!

Anônimo disse...

Um meia para fazer a diferença, eu não é o Savio...

Fábio Feijão disse...

Anonimo, se não me engano, o Patric também pode ser improvisado nesta posição, caso saia o lateral esquerdo. Concordo com você que para lesões à longo prazo, precisaríamos sim contratar um outro lateral, porém, não vejo como uma posição tão prioritária como as demais citadas acima.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Anonimo, o Sávio pra mim também está sendo a maior DECEPÇÃO do ano! Minha esperança é que ele volte e jogue pelo menos até o final do ano, sem lesões. Se ele fizer metade do que ele já fez no passado, ganharemos em muita qualidade do meio de campo.

Abraços!

Postar um comentário