Pelo menos no futebol, a Copa "Fora" de Hora foi válida.

A tal "Copa da Hora", ou "Torneio de Inverno", segundo a Rádio Guarujá, ou ainda "Copa Florianópolis", segundo a SporTV, teve um começo ridículo e um final aproveitável.
Antes de começar o torneio, a diretoria pisou na bola feio, cobrando ingressos dos sócios que já pagam um alto valor por mês. Somado à isso, o Avaí acabou perdendo o primeiro jogo por 3x1 para o Vasco da Gama.
Tudo já estava bastante conturbado, quando acabamos perdendo nosso técnico para o futebol asiático.
Parecia que o caldo estava desandando de vez, quando no segundo jogo, contra o Coxa, fizemos um bom segundo tempo - que deu novas esperanças ao torcedor azurra - e vencemos a partida de virada, por 2x1.
Neste meio tempo, começaram-se os rumores da contratação de Antônio Lopes para o comando técnico, o que se concretizou logo em seguida. Na minha opinião, a melhor contratação do futebol catarinense dos últimos anos.
E para finalizar, vencemos o Grêmio - mais uma vez - com autoridade no Estádio da Ressacada. Nossos jogadores tiveram uma postura diferente neste jogo, mostrando mais raça e mais vontade. Até o Leonardo correu e, pela primeira vez desde que ele chegou na Ressacada, foi o melhor jogador em campo!
A impressão nítida foi que nossos jogadores quiseram mostrar serviço para o "delegado" Antônio Lopes. Que seja assim até o final do ano!
E no finalzinho, por muito pouco, não fomos campeões do torneio amistoso: quando o time gaúcho diminiu o placar para 3x2, o Vasco da Gama nos passou pelos critérios de desempate (confronto direto). Dessa forma, ficamos com o vice-campeonato.
Gostei. O Avaí está evoluindo. E torço para que esta evolução continue!

2 comentários:

Anônimo disse...

o vasco nos passou no confronto direto.

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

Obrigado pela dica.
Já atualizei o post com a devida correção!

Abraços!

Postar um comentário