No dia 19 de maio de 2009, havíamos postado aqui no DeVirada logo após o anúncio que a Arena Figueirense Florianópolis havia sido excluída pela FIFA como candidata à sede da Copa 2014, que com isso, a Ressacada ganhava forças para ser pelo menos uma sede de apoio à uma seleção nacional. Esta, desfrutaria então de toda a infra-estrutura oferecida pelo futuro Complexo Esportivo da Ressacada.
Pois bem, lí agora que nos próximos dias, a FIFA pode excluir algumas cidades que haviam sido confirmadas (como Curitiba e São Paulo). Acontecendo isso, uma das prováveis candidatas seria Florianópolis. E o estádio da vez, a Ressacada! Segundo a reportagem:
Uma possibilidade de substituição de Curitiba seria a inclusão de Florianópolis (cidade da Região Sul, como Curitiba), que já teria até um estádio pronto em 2012: a Ressacada, que começou a sua reforma, ampliando a capacidade para 40 mil lugares (o mínimo exigido pela Fifa) e já tem obras de duplicação viária em execução.O Figueirense praticamente paralisou o projeto de reforma do Orlando Scarpelli. O presidente do Avaí, João Zunino, confidenciou a amigos que o estádio estaria pronto para ser usado pela Fifa na Copa das Confederações.Zunino afirma que será preciso muito mais para a Ressacada entrar na Copa: – Será um estádio confortável, mas não terá a imponência exigida pela Fifa.
4 comentários:
Tão loucos? Se isso aí acontecer, é suicídio coletivo no outro lado da ponte com certeza! Eu prezo nossa rivalidade, mas aí já seria apelação, coitados! kkkk
Mas na real, não acho que Curitiba vá dar bobeira e perder essa não.
Não vamos cair no conto da mosca que matou os caras pelo lado de lá, hein!
CristianTM,
Realmente. Se isso de fato acontecer, é FATALLITY! Hehehehe!
Abraço!
Alexandre,
Você está certo. Não podemos nos deixar levar por especulações. E mesmo que se concretize, a diretoria precisa fazer com calma para que o Avaí não corra riscos de ficar amarrado por contratos com empresários durante décadas.
Postar um comentário