De cabeça erguida!

Embora o Avaí tenha sido derrotado por 1x0 hoje, eu gostei do que ví em campo. Perdemos para o melhor time deste campeonato, fora de casa. Resultado "normal".
Mas o que me chamou muito a atenção e que reforçou a minha confiança que não seremos rebaixados, é que o Avaí manteve a postura que o fez golear o Ceará por 5x0 na Ressacada, fazendo inclusive um primeiro tempo melhor que o time da casa. Os comentaristas da Sportv elogiaram bastante o time azurra, ficaram surpresos com a nossa qualidade e agilidade.
Nossos jogadores finalmente reencontraram o bom futebol, os passes rápidos, os dribles curtos na hora certa, a marcação sufocante, a seriedade... A tal atitude que cobrei antes do jogo!
Mas me pergunto: Como um time pode cair tanto e assim, de uma hora pra outra, voltar a jogar essa bola redonda? Jogador de futebol é uma raça complicada (pra não falar outra coisa). Mas sobre isso, quero falar melhor em outro post.
Agora, só me resta apenas uma preocupação, a última delas: que nossos jogadores não se deixem afetar por uma derrota como a desta noite e que mantenham o ritmo nos próximos jogos. Se isso acontecer, não só fugiremos do rebaixamento, como lutaremos pelo lado de cima da tabela!

0 comentários:

Postar um comentário