A hora é essa - por Lédio Carmona

O título acima vale tanto para Avaí quanto para o Ceará.
Não importa que o Leão tenha se imposto novamente na Ressacada e, após 10 partidas de seca, se reencontrado as vitórias com um emblemático 5 a 0 sobre o Ceará.
Também não importa que o Vozão volte para Fortaleza com um saco de gols como excesso de bagagem e sem rumo, diante do vareio de bola que levou em Florianópolis.
Ambos precisam aprender com o resultado.
Para o Avaí, é a chance de recuperar seu torcedor, ganhar estímulo, retomar confiança e personalidade perdidas e retomar a dinâmica do time que tanto brilhou no primeiro turno. Davi está de volta. Robinho, também. Roberto, após longa inatividade, voltou no segundo tempo e o ex-vascaíno Jefferson, comprovadamente bom jogador, se encontrou com dois golaços. Junte todos esses elementos e a confirmação do novo treinador (ou a efetivação do interiono) e o Avaí parece apto a escapar do pior.
E o Ceará, há quatro jogos sem vencer com o seu interino, tem a chance de aprender com essa pancada emblemática, de vez por todas, que demitir treinador não é o bastante. Conhecer seus limites é importante. Sempre. Inclusive no futebol. O jogo da Ressacada trouxe sinais e lições.
Que vencedores e perdedores pegam carona nesse bonde.

0 comentários:

Postar um comentário