A diretoria deixou o torcedor de lado. O elenco está inchado desde o campeonato catarinense, a folha de pagamento é alta e os jogadores na sua grande maioria são apostas. A equipe cai de rendimento a cada jogo e nenhum jogador de peso foi anunciado. Nem sequer temos um retorno de possíveis contratações para o Leão.
Não sendo só a fase ruim, a falta de torcedores no estádio, a elitização do futebol na Ressacada, bem como todos os gastos excessivos de forma equivocada, agora parece haver um racha no elenco Azurra. Quem viu Sávio jogando final de semana pode perceber que a bola não chegou muito ao jogador.
Sávio foi uma aposta que não deu certo e que mais uma vez a nossa nobre diretoria não consegue aceitar. Depois de dez anos batendo cabeça, quando realmente achamos que a diretoria teria tomado um rumo certo no futebol, tudo volta à estaca zero.
Nada está perdido, muito pelo contrário. Problemas administrativos fazem parte de qualquer clube-empresa no Brasil, precisamos é retomar as iniciativas que nos levaram a série A. Dar valor ao torcedor, descer ao vestiário e cobrar dos jogadores, dar o braço a torcer nas iniciativas que não deram certo. Ainda há tempo e o torcedor continua esperando por uma resposta. Espero que não demore demais...
3 comentários:
Insistirei até que alguém demonstre que lê as mensagens que nós, simples avaianos normais, enviamos na tentativa de entender o momento por que o nosso time do coração está passando. Se bem que está, cada vez mais, óbvio que o próprio Avaí (leia-se: as pessoas que, em diferentes momentos, assumem a responsabilidade de fazer brilhar a estrela de um time com 87 anos de glória. Entretanto, nestas duas últimas semanas, a vegonha tem sido a palavra melhor para identificar a atuação do Presidente do Clube, dos dirigentes, dos Conselheiros e de alguns jogadores que vestem o "manto sagrado", para os fiéis torcedores desse time especial para todos que o conhecem e amam, mas não se importam com o que acontecerá no próximo ano, eles não estarão mais aqui, talvez, vistam outras cores, ganhem melhores salários (se coneguirem que algum time os queira depois de saber que são profissionais que não respeitam seus companheiros de trabalho, muito menos a grande nação de torcedores que depositou nos pés desses jogadores as poucas alegrias que muitos deles têm apenas nos dias em que seu time do coração joga. Infelizmente, até isso está sendo negado aos torcedores que seguiram o Avaí por todos esses anos, a alegria de poder vestir a camisa do time e sair às ruas com a cabeça erguida, sabendo que, mesmo perdendo, todos estão fazendo o possível para vencer, dando o máximo de sua energia e sua garra, a garra dos fortes, a garra que demonstrava o Marquinhos, o Muriqui, Léo Gago, Eduardo Martini, Medina, Caio, Davi, Roberto... (alguns desses ainda estão aqui, presentes, em corpo, em nome em relação de lesionados..., mas seu suor, seu trabalho e o amor próprio, o qual, por extensão, seria traduzido em amor pela "empresa" que representam, não são mais do time do nosso coração, só nosso).
É nobre Andsu,
A coisa tá feia, as vezes paro para pensar, como é que esse "pessoal entendido" conseguiu por o Avaí nessa m* que está hoje?
Tínhamos o melhor elenco do Estado, nos classificamos para Copa do Brasil e Sul-Americana, fomos Bi-Campeões Catarinenses e de repente, vendemos o time todo, trouxemos reforços medonhos e voltamos a vender nossos jogadores.
Nossa diretoria deu um perdido, deve estar mais preocupada em gerenciar a carreira dos ateltas para recuperar o dinheiro investido do que se preocupar com o time.
A coisa tá feia, fico puto em ver o asessor do presidente em seu blog fazendo contas matematicas de quantos jogos temos que ganhar para nos manter na elite.
Fico abismado em ver o Deelgao insistindo no 4-4-2 vendo que precisamos de tres zagueiros.
Olha, a situação ta feia, e o Presidente não vem a publico falar alguma coisa? Porra, baixa o valor dessa mensalidade ja, faz portão aberto pro proximo jogo, ingresso a R$ 10,00 que erremos por tentar, mas não por nos omitir!
Grande Bruno,
realmente são coisas que nós como torcedores não conseguimos entender. Uma promoção nesta altura do campeonato deveria ser o mínimo. O torcedor já não aguenta mais tanto amadorismo.
Abraços
Postar um comentário