Será que o culpado é mesmo Antônio Lopes?

Sinceramente eu acho que a culpa não é do nosso recém ex-técnico. Inclusive, as melhores partidas que vi do Avaí neste ano foram sob o comando do Delegado, naquela sequência de belos jogos logo após a Copa do Mundo, que nos levaram à terceira posição da tabela.
Todos sabem que técnicos como Antônio Lopes ou Joel Santana, são os famosos "apagadores de incêndio": chegam quando a casa está pegando fogo, ajeitam, ganham alguns pontinhos, mas depois de um tempo a casa desaba e eles são demitidos, prontos para apagar outro incêndio. Mas no Avaí esse ciclo foi muito mais rápido do que o normal. Eu imaginava que a queda de rendimento se daria faltando umas 5 rodadas para o final.
Racha? Sávio?
Não sou expert em futebol, mas já acompanhei muito a história do meu time para notar quando tem algo errado acontecendo, quando há o famoso "racha" no elenco. E dessa vez, é o que me parece que está acontecendo no Avaí. Não posso afirmar se tem a ver com um possível desligamento da LA Sports do Avaí, talvez desencadeado no início do ano com a vinda de Sávio - que ganha muito e faz pouco e que vai totalmente de encontro com a política do "bom e barato" estipulada pelo próprio Luis Alberto.
O certo é que no futebol, mais do que em qualquer outro lugar, uma maçã podre contamina o cesto inteiro e para arrumar isso, só com uma limpa geral, investimento forte para trazer peças de reposição e... cruzar os dedos para dar certo!
Fortes emoções nos aguardam neste final de temporada!

2 comentários:

Eduardo disse...

QUE PENA.... eu botava fé no cara!!!

savio tinha que sair... Lopes não!!!

Eduardo disse...

eu botava fé nele....no savio não mais!!! com o dinheiro do savio se contrata e paga todos os jogadores!!

Pena... gostei da declaração dele no clic rbs...

Espero que alguem o substitua a altura!!

Postar um comentário