Uma luz no fim do túnel?

Acabou o jejum de vitórias que durava 11 jogos. E acabou com uma estrondosa goleada de 5x0 sobre um fraco e desfalcado Ceará. Foi uma vitória que reacendeu as esperanças de muitos torcedores que não acreditavam mais em uma virada, como eu por exemplo.
Independente do resultado ou do adversário, analisando friamente, podemos tirar algumas impressões deste jogo:
  • O Avaí voltou a jogar com espírito guerreiro, com vontade. Não havia bola perdida. Os jogadores entraram com o "sangue no olho" que nosso eterno maestro Marquinhos tanto pedia.
  • Marcelinho põe fim a terrível era de Rafael Costa e Cristian no ataque. E Roberto também está de volta. Graças a Deus!
  • Zé Carlos carimbou de vez seu lugar na titularidade do Leão. Inclusive fazendo uma defesa importantíssima no começo do jogo quando estávamos vencendo por 2x0. Renan será nosso "reserva de luxo" por tempo indeterminado.
  • A torcida, mesmo em pequeno número, pegou junto do início ao fim. Espero que seja o fim daquela Ressacada silenciosa dos últimos tempos. Me lembrou uma daquelas batalhas da Série B 2008.
  • Ainda acho que o "culpado" pelos 11 jogos sem vitória não tenha sido Antônio Lopes, mas se nossos boleiros se sentem melhor com Edson "ex-Neguinho" dos Santos, e se isso representará a volta de vitórias, que seja feita a vossa vontade!
De qualquer forma, ainda não ganhamos nada! Estamos à apenas 2 pontos da zona de rebaixamento e precisaremos remar muito para nos manter na Série A 2011. O trabalho precisa continuar e a goleada de hoje não deve em hipótese alguma colocar o espírito de "já ganhou" em nossos jogadores. A palavra de ordem é seriedade até o final!

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Fabio, sds Avaianas!
Éra tudo que o torcedor queria, raça e respeito ao manto sagrado. Resultado, vitoria.
Parabens a volta dos guerreiros Avaianos!

Fábio Feijão disse...

Sérgio,

Esperamos que isso se mantenha e que mesmo com uma eventual derrota na próxima rodada - resultado "normal" já que será contra o líder Fluminense, fora de casa - os nossos jogadores não baixem a cabeça e continuem com garra.

Abraços!

Postar um comentário