Um tiro no pé

De todas as campanhas já feitas no Leão, o maior tiro no pé da história foi a campanha “Sócio Coração”. Tudo bem que o Carianos é um bairro nobre, que vivemos em um país de primeiro mundo, que não temos diferenças significantes de renda no nosso estado e que todos têm condições de arcar com meros R$ 95,00 ou R$ 60,00 por mês para assistir o Leão.

Não que o Avaí não mereça esse valor, não que o torcedor não queira pagar um valor absurdamente fora do real, mas convenhamos, não somos o Real Madrid da Espanha. No máximo o Real Madrid do Carianos. Mas será que ninguém notou que na final do campeonato Catarinense, com o título praticamente nas mãos a Ressacada não lotou?

O tempo passou, foram dez meses sem a força do torcedor e o desempenho em casa foi terrível. A mas o torcedor não faz a diferença. Ué, alguém aqui já viu treino com 4 mil pessoas? Quantas mobilizações o torcedor fez em prol do Avaí que teve resultados? Ou Vocês acham agora que foram os jogadores que ganharam o Catarinense de 2009?

De uma coisa eu tenho certeza, o futebol sempre será um esporte popular pelo menos no Brasil. O tiro no pé foi dado, espero que tenha sido absorvido pela diretoria para que ano que vem não tenhamos mais surpresas. Se é errando que se aprende, está mais do que na hora de o Avaí aprender...


0 comentários:

Postar um comentário