Esperanças para 2011 (por Maria Luiza Gil)

Com o fim do ano, o fim do campeonato, o fim dos assuntos quentes a comentar e a chegada das festas, o que me resta para este último texto de 2010 são duas opções: ou eu faço um balanço – deplorável e já bem batido – de 2010, ou eu escrevo sobre as esperanças para 2011. Fico com a segunda opção.

Com esse texto, me despeço de 2010 e parto em viagem de fim de ano. Volto em 2011, e quando chegar, espero ler notícias boas como as que já têm saído: “Rudnei no Japão”, “Vandinho na Ponte Preta”. Essa é uma luz no fim do túnel, pra gente acreditar que nem tudo está perdido. Não sei se o presidente mudou de ideia ou se Mauro Galvão deu um soco na mesa, só sei que duas laranjas podres já foram jogadas fora.

Agora temos que reestruturar o elenco mantendo pelo menos um jogador deste ano em cada posição. É bem hipotético – quase impossível – que esse desejo se cumpra, até porque nas laterais e no ataque quem pode nos restar? Mas não podemos incorrer os mesmos erros cometidos esse ano. A diretoria não pode permitir mais um desmanche. Se em 2009 tivemos sucesso foi pelos pilares que mantivemos de 2008.

Desejo paz entre a diretoria e a torcida, desejo que o Avaí respeite-nos e, assim, será respeitado. Desejo que o Avaí cresça e apareça.
Então, mesmo que não me haja ondinhas pra pular nesse ano novo, vou comer muitas uvas pelo Avaí. Vou pedir férias pra Nossa Senhora da Ressacada, porque em 2011 não queremos precisar de mais milagres.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tete estas muito carregada, se este é o termo correto. Nosso 2010 não foi tão mau assim : bi campeão estadual, melhor campanha na copa do Brasil, boa campanha na Sul Americana e permanecemos na série A ( com susto é bem verdade ). Um 2011 igual já seria bom : tri campeão estadual , melhor campanha na Copa do Brasil e ficar na sé rie A para 2012.
É claro Tete, que também quero mais mas não poderemos reclamar se o ano novo fro igual ao que passou.
Bjs.
Tio Miguel.

André Gil disse...

Concordo com o Miguel.

Tete..a Nandinha ta no youtube

Abraços

123 Campinas disse...

Oi Filha
Concordo com você, mas também tenho que concordar em parte com Tio Miguel. Fomos bi campeão estadual, boa campanha na sul americana e copa do Brasil, mas PASSAR O SUFOCO da série A denovo, isto não. Por isso concordo com vc sobre os erros que cometemos e não podemos cometer mais. A diretoria tem que dar mais atenção, respeitar,o seu patrimônio maior (SUA TORCIDA, respeitar mais seus SÓCIOS etc.
Mas acho que estamos terminando o ano bem, com a dispensas de pseudos jogadores e a contratação de jogadores como o ANJO LOIRO.
É claro que seria bom ficar com Emerson, Caio, mas acho que é difícil mante-los.
Bom Natal e boa passagem de ano.
Estamos com muitas saudades
Te amamos.
Beijos
Márcio Luiz Gil

Postar um comentário