Chegamos à última sexta. (Por Tássio Leonardo da Rocha)

Chegamos à última sexta-feira do invicto mês de fevereiro e computamos a 6ª partida sem perder. Algo diz a mim, a ti e principalmente a “elas” que o Avaí está numa crescente que promete grandes jogos para este ano.
Com o duplo oportunismo de Willian e o clareoubateuégol de Estrada avançamos o primeiro degrau da almejada Copa do Brasil. Bela estreia de Silas e um destaque para a baita jogada de M. Alves para o último gol do Batoré. Não sei se foi por coincidência: Silas pondo o veloz Maurício Alves no segundo tempo, quando a zagueirada já começa a bater joelhos, lembrei-me do mesmo Silas colocando o Roberto na segunda etapa de diversos jogos em 2009 pra avacalhar com a defesa adversária. E ainda temos o Marquinhos Gaúcho para ser apresentado e dar mais uma enxaqueca bem-vinda em Silas.
O caminho ainda é muito longo e, de fato, não haverá jogo fácil em hipótese alguma. Ou é time de menos expressão dando o sangue em campo ou é time de nome com elenco de respeito, ou seja, precisaremos da nossa raça avaiana em TODOS os confrontos para ser o algo-a-mais que resolve jogos difíceis.
O foco agora é a Chapecoense, no dia 05/03, fora de casa, com um bom período para descanso, treino, cura de lesões em alguns e aprimoramento da parte física do grupo, cuja melhora já é notável.
Começamos a ter dificuldade de disfarçar o otimismo. Só falta o Criciúma dar aquele biquinho de sempre no brocolense.
PS: Contrariando uma maioria, surpreendeu-me em beleza da nova camisa (azul) do Avaí para a Copa do Brasil. Mesmo não entendendo muito - ou nada mesmo - de design achei que o manto ficou de um grande bom gosto.
Tássio Rocha

0 comentários:

Postar um comentário