É assim que tem que ser... (Por Maria Luiza Gil)

Hoje o Avaí estreia na Copa do Brasil de 2011 contra o Vilhena, de Rondônia. Apesar de (quase) nunca ouvirmos falar do Vilhena, nossa comissão técnica deu entrevistas dizendo que o jogo vai ser duro, que é preciso ter cautela e aquelas coisas.

Mesmo que todos saibam que tudo isso é dito de praxe, que um técnico não vai ser arrogante a ponto de dizer que é fácil passar por outro time porque ele é menor, e que prometer classificação direta é uma responsabilidade muito grande, é sempre bom ver essas atitudes respeitosas.

Graças à chegada humilde da nossa delegação à Vilhena, foi citado no blog da torcida do VEC que desembarcamos com esperança de vitória e sem “oba oba”. Nossa torcida também mostrou respeito. Nos comentários deixados no blog, nenhuma ofensa, nossos torcedores só desejam que seja um bom jogo. Ótimo pra nós, não sofreremos represálias e ninguém pode nos chamar de time de salto alto.

A postura deles também é protocolar, dizendo que o importante é não tomar gol e levar o jogo e a responsabilidade pra Ressacada. A partida tem tudo pra ser amistosa e tranqüila. Agora um breve histórico do nosso adversário:

O Lobo do Cerrado, tri campeão rondoniense, ainda não conseguiu nenhuma vitória em Copas do Brasil. Passou pela competição em 2006, quando foi eliminado pelo Fortaleza, em 2009, eliminado pela Ponte Preta, e em 2010, quando empatou com o Atlético Paranaense em Rondônia, mas perdeu o jogo de volta na Arena da Baixada.

Indiscutivelmente nosso coletivo é melhor. Se jogarmos sério e mantivermos o respeito mostrado nas entrevistas, temos tudo pra ganhar.

Vai pra cima deles Leão!


3 comentários:

Eu também vou falar disse...

Apenas corrigindo a informação, eles são os atuais bicampeões estaduais e têm 3 títulos estaduais no total.
Paulinho

Maria Luiza Gil disse...

Paulinho, na verdade acabei de ser confrontada com dois dados diferentes, de duas fontes.
Segundo o blog do torcedor são três vezes mesmo.
Vou verificar e escrevo aqui quando tiver o dado certo.

Maria Luiza Gil disse...

Segundo o site da Federação Rondoniense de Futebol o Vilhena foi campeão 3 vezes mesmo.

http://www.campeoesdofutebol.com.br/rondonia.html

Desculpem o erro.

Postar um comentário