É hora de jogar todas as fichas...

Fim das festas de momo e o Avaí segue a sua caminhada rumo ao tri catarinense contabilizando, neste segundo turno, uma derrota, em Chapecó – num dos piores jogos do Leão nos últimos tempos – e uma vitória em casa, contra um Brusque bastante voluntarioso. Porém não podemos nos esquecer de que se trata de um time com orçamento diminuto e que ainda jogou boa parte da partida com um jogador a menos, após a irresponsabilidade do atacante Kito. Enfim, o returno começou, o Avaí entrou duas vezes em campo e Silas ainda não deu sinal de ter encontrado um padrão de jogo para o time. Há algumas dúvidas normais para algumas posições, há claras demonstrações de que o entrosamento está longe de ser o ideal, idem com o preparo físico.

No saldo das duas partidas temos a boa notícia na lateral esquerda, que há muito tempo não observamos alguém que apareça por aquele lado do campo com um futebol de condução de bola e que parta pra cima do adversário. Julinho pede passagem ao apagado Pará e tem tudo para crescer com o Silas.

Outro que merece titularidade é Estrada. Com futebol valente e de qualidade no passe, o colombiano pode render muito ao lado do Marquinhos (só que aquele Marquinhos de 2008 e 2009, não tem?).

Seguiremos com problemas na dianteira enquanto o Batoré estiver no estaleiro. Vejo uma superdependência que temos deste jogador. Rafael Coelho tem extremas dificuldades de jogar de costas para o gol e Cristian, convenhamos, tem tudo para ser um eterno “juniores”. Creio que Evando, daqui para frente, habitará aquelas poltronas azuis na beira do campo por algum tempo, visto que ficou oito meses parado e carece de alguma velocidade para compor ataque no Avaí. E se o ataque não está aquilo tudo, a zaga continua falhando na marcação, chegando atrasada, batendo cabeça e com alguma dificuldade de sair jogando. Espero que a má fase do Leonardo passe logo, pois o rapaz anda instigando demais nossas saudades do zagueiro Emerson (que fez dois gols na última partida do Coxa, dando o título antecipado ao time de Curitiba).

No combate dentro das quatro linhas (tem tudo para ser um grande jogo) contra o carvão do sul do estado, Maurício Alves deve retornar de lesão e seria a minha aposta para o ataque, mas sabemos que Silas deve continuar teimando com Cristian.

Esperemos para ver qual será a postura do Avaí em campo, temos tudo para vencer o jogo e compormos, até o final, a parte de cima da tabela.

Só para lembrar: Bruno, seu “ciclo” de irresponsabilidades no Avaí já era. Ou vai, ou racha!

Tássio Leonardo da Rocha

3 comentários:

Anônimo disse...

TÁSSIO...BASICAMENTE NADA A ACRESCENTAR EM SEU COMENTÁRIO. APENAS ACENTUO QUE SE O SILAS -(PASTOR/PROFETA DA COVARDIA AO MESMO TEMPO), CONTINUAR COM SUA INSANA TEIMOSIA COM: O CRAQUE CRISTHIAN, BATISTA, TRÊS ZAQUEIROS, DOIS VOLANTES... DEIXANDO ESTRADA (QUE EM UM LANCE PODE DECIDIR), NO BANCO...PENSO QUE SEU FUTURO É SEGURAMENTE -INCERTO-. EU PERGUNTO A TODOS: CRISTHIAN FARIA O LANÇAMENTO QUE EVANDO FEZ PARA O RAFAEL COELHO FAZER NOSSO QUARTO GOL? AQUI..ÔH!!!(FAZENDO O SINAL COM OS DEDOS) FARROPILHA COMO DIZIA O ATOR DE SAI DE BAIXO.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

Fábio Feijão disse...

Boa Tássio!
Perfeito o seu comentário! Onde assino??

Abraços!

Tássio disse...

Júlio, realmente aquele lançamento do Evando foi coisa de quem sabe muito de bola. O Cristian não é de toda a ruindade para um time juniores, mas como o guri "tá ficando velho", seu futebol deveria progredir proporcionalmente com as oportunidades e experiências adquiridas por ele. O que visivelmente não acontece.

abs pra ti tb, feijaum

Postar um comentário