Estrada é o melhor do Avaí.

Nesta vitória por 4x2 sobre o Brusque na Ressacada, Cristian fez o dele. Mas ainda não vou dar meu braço a torcer: aquele gol, até minha vó de muleta faria. Cristian foi um jogador "sem sal" como sempre. Evando, que entrou no seu lugar, mostrou mais futebol em 15 minutos de jogo do que Cristian durante toda a partida.
Evando aliás, mostrou para o Rafael Coelho como se cabeceia ao fazer o terceiro gol do Avaí. Coelho, é um excelente jogador, mas não é de hoje que ele disperdiça os cruzamentos perfeitos de George Lucas, subindo sozinho e jogando para fora. Além disso, Rafael Coelho perdeu um penalti (méritos para o goleiro, que foi no canto esquerdo buscar). Mas ele se recuperou no final do jogo, onde na última jogada do Avaí, na velocidade e na força, fez o quarto gol avaiano.
Estrada foi o melhor em campo, sempre muito participativo e criando jogadas de perigo para o ataque avaiano. É um jogador consistente e que não pode ficar de fora desse time!
Outro que surpreendeu e que mostrou estar apto à titularidade azurra foi Julinho, que também fez uma boa apresentação, fazendo um belo gol de fora da área (o segundo avaiano) e cruzando a bola para o terceiro gol azurra.
Marcinho Guerreiro foi outro que entrou no segundo tempo, fazendo uma função parecida com a que o Ferdinando fazia em 2009, na contenção da lateral direita. Ele fez o que eu esperava: jogou seu bom futebol, de forte marcação.
Em resumo, este foi o Avaí: individualmente, boas apresentações, mas ainda sem muita organização. Ainda não jogamos como um time.

3 comentários:

Anônimo disse...

Melhor em campo disparado, Julinho.
Fez uma bela apresentação, não sumiu do jogo, fez um belo gol e deu outro de presento pro Evando.

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

Não vou discordar totalmente de você. Julinho realmente fez uma bela partida, com participação direta em dois dos gols azurras. Julinho, se não foi o segundo melhor em campo, ele foi o melhor, ao lado de Estrada.

Abraços!

Anônimo disse...

FÁBIO, COM O QUE TEMOS NO MOMENTO, ESCALAR NOSSO AVAÍ NÃO É NECESSÁRIO GRANDES "RACIOCÍNIOS", NÃO.
3-5-2- ZC., EMERSON NUNES, CÁSSIO, LEONARDO, GEORGE, MARCINHO, ESTRADA, MARQUINHOS, JULINHO, WILLIAN E RAFAEL COELHO.
SENDO UM 4-4-2- ZC., GEORGE, CÁSSIO, LEONARDO, JULINHO, MARCINHO, FABIANO, ESTRADA, MARQUINHOS, WILLIAN E RAFAEL COELHO.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

Postar um comentário