Eu e o telão da Ressacada.

Ontem, no intervalo de Avaí x Ipatinga, um fato curioso me chamou atenção. No belo telão da Ressacada, mostraram um bonito vídeo, chamando o torcedor para o clássico do próximo domingo. No vídeo, além dos gols mais recentes feitos pelo Avaí, me chamou atenção as arquibancadas cheias.
O problema foi que o jogo de arquibancada cheia que deram mais ênfase no vídeo, não foi um clássico, mas sim aquele Avaí x Santos do ano passado, quando lutávamos contra o rebaixamento e os ingressos foram baixados de forma emergencial, para que o torcedor pudesse voltar ao estádio e empurrar o time. Seguramente, tivemos mais que 19mil torcedores na Ressacada naquele jogo.
Mas onde tu quer chegar, Feijão?
Na hora, tirei o olho do telão e voltei a olhar nossas arquibancadas vazias. Me entristeceu novamente o descaso da diretoria perante esta Ressacada bonita, grande, mas sem torcida. É nítido que a verdadeira torcida avaiana, aquela que fez a Ressacada ser chamada de "caldeirão azul e branco" está louca para voltar ao seu estádio, porém a diretoria não deixa! Prova maior que isso, foi ver uma linda Ressacada super lotada com o time à beira do rebaixamento (porém com ingressos justos), contra uma Ressacada triste e vazia (não tivemos nem 5 mil torcedores) no jogo de ontem, pela Copa do Brasil.
Não adianta fazer promoçãozinha de resto de feira, se todos sabem que no jogo seguinte tudo vai voltar ao normal. É preciso reajustar os preços de uma vez.
Não é fácil reconquistar um cliente insatisfeito. Mas para isso, é preciso que a diretoria assuma seu erro e dê o primeiro passo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual era o preço do ingresso em 2008 e 2009? A mensalidade era quanto? Atualmente, nas arquibancadas descobertas a mensalidade é a partir de 46,38, com pagamento a vista e desconto no mês de aniversário.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A propósito deste jogo do telão, estava muito melhor e mais emocionante do que o jogado no campo. Aliás, eles podiam fazer isso, né. Os jogadores ficavam sentados no campo e todo mundo assistia a um verdadeiro jogo jogado pelo Avaí.

Anônimo disse...

Também me chamou atenção a torcida no telão. Comentei com meu marido que eles deveriam ter vergonha de colocar aquele vídeo com uma torcida tão linda como era nossa e continuar cobrando ingresso tão alto. Quem faz a alegria, quem vibra com o time é o povão. A maioria não ganha o uficiente para sustentar uma mensalidade dessas. Mas a nossa Diretoria continua a ignorar nossa realiade. E aí quem vai são aqueles (nem todos) que acham que porque pagam podem chamar nosso técnico de burro o jogo inteiro. Lamentável.

Anônimo disse...

Infelizmente a diretoria pensa assim, colocar ingresso a R$50,00 e ver a Ressacada vazia...


Acho que o Avaí precisa buscar recursos de outra forma e não cobrando esse abusurdo de ingresso que o torcedor não aparece.

E só fica chatiado com o clube!

Fábio Feijão disse...

Anônimo, eu acho que você trabalha no Avaí, hein?!
Pena que continua anônimo...

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Alexandre,

Perfeita a tua ideia. E de lambuja, poderíamos dispensar alguns jogadores, enxugar o elenco e aí sim (pelo menos espero) a diretoria baixaria os ingressos. Hehe.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

"Quem faz a alegria, quem vibra com o time é o povão. A maioria não ganha o uficiente para sustentar uma mensalidade dessas. Mas a nossa Diretoria continua a ignorar nossa realiade."

Nada a acrescentar.
Abraços!

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

Concordo inteiramente com a sua afirmação: "Acho que o Avaí precisa buscar recursos de outra forma e não cobrando esse abusurdo de ingresso que o torcedor não aparece."

Colocar toda a renda nas costas do torcedor não dá né? E o pior, é que eles não pensam que se reduzir pela metade o valor, pelo menos vai DOBRAR de gente na Ressacada. Assim, o clube ganha mais (com pagamento de estacionamento, consumo de comidas e bebidas dentro do estádio, etc) e ainda temos gente pra empurrar o time dentro da Ressacada.

Mas parece que a diretoria avaiana não gosta de enxergar o óbvio...

Abraços!

Postar um comentário