Minha paciência tem limites (por Maria Luíza Gil)

Uma das piores coisas que tem quando a gente faz algo errado, é ouvir alguém dizer “visse? Eu te avisei”. Pois é. Apesar de cedo, me sinto segura pra fazer o mesmo. Silas não é um bom treinador. Se quiser chegar lá, vai ter que comer muita farinha láctea. Mesmo que o Avaí ganhe o estadual, todas as evidências de que ele está longe de ser um já foram esfregadas na nossa cara.

Dizem por aí que pouco importa o que ele fez pelos outros times em que passou. Como assim, pouco importa? Ele não pode se apoiar no acesso avaiano pelo resto da vida. Foi lindo, mas passou. A nossa realidade é outra, e bem ruim. O elenco do acesso era excelente e comprometido, não foi São Silas que colocou 11 pernas de pau pra jogar e fez um milagre. E como ele não o fez da primeira vez, não fará agora. Nem adianta esperar.

Existe vida pós Avaí. Vide Cuca. Passou por aqui, foi humilde, deu passos conforme as pernas (leia-se, não achou que sairia direto pro Barcelona) e deslanchou. Hoje é treinador de ponta.

Aí dirão: “Mal deram chance pro Silas lá no Grêmio e no Flamengo, tadinho”. Sabe por quê? Porque teimosia e arrogância são abomináveis no mundo do futebol, e são vistas a olho nu a quilômetros de distância.

Se temos que aprender algo com Grêmio e Flamengo é que a fila anda. Clubes grandes e experientes que são logo viram que daquele mato não saia coelho e mandaram nosso querido ídolo passear. Não foi aleatório, foi pensado. Ele merecia, e saiu.

Antes o problema fosse só esse. Ter que agüentar um papinho de que estamos crescendo, só porque ganhamos do Batatinha FC é f***. Não tente nos empurrar jogadores, jogos e substituições ruins, goela a baixo. Somos milhares de pares de olhos vendo o mesmo jogo que você. E não são os seus que estão certos, pode tirar teu cavalinho da chuva.

No futebol há de se aprender duas coisas: não se brinca com a torcida e tempo é dinheiro e não dá pra perdê-los com tentativas. É cruel, mas é a verdade. E outra coisa, papai Noel também não existe. Cresça e apareça.

Maria Luíza Gil

4 comentários:

André Gil disse...

A primeira frase foi do teu pai né!

Teimosia mesmo, deixar diogoorlando e sacar marcinho, 3 zagueiros....

credo

Abraços

Anônimo disse...

Tete , não é de hoje que estamos jogando mau.
É uma no cravo e outra na ferradura.
Acho que o menos culpado é o Silas ( não quero aqui ser advogado de defesa ), querer por a culpa nele é ir pelo caminho mais fácil.
Nosso grupo de jogadores é pouco qualificado...essa é a verdade, e não foi ele quem montou o grupo.
O time comparado com o que era já evoluiu, entretanto muito .... muito pouco.
O que nos resta no Catarinense é dar tempo ao tempo ( já não dá mais para contratar ) e TORCER para que Silas acerte.
Já para o Brasileiro temos que dispensar umas malas e contratar jogadores mais qualificados.
Tio Miguel.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Perfeito! Comunga com minha opinião. No meu blog estou pedindo Fora Silas! há algum tempo. Aliás, nem queria que voltasse.

Eduardo disse...

SILAS NUNCA FOI BOM TÉCNICO... ELE FOI TEIMOSO E METIDO...

ESTA NA HORA DE INVESTIR NO TÉCNICO, O QUE ELE FAZ NÃO TEM RESPOSTA!!! OU ELE É VENDIDO OU ORGULHOSO DEMAIS... (AHHHH TAMBÉM PODE SER BURRO) Pq a lógica todos sabem e só ele não quer fazer... repetir o erro, dar chance, ajudar, isso é uma ou 2 vezes!! AGORA CHEGA POW !!

Postar um comentário