O passaporte para vencer o Clássico

E não adianta tentar me convencer do contrário. O jogo de hoje é mais do que decisivo para a partida de domingo, mas porque Anderson? Simples a resposta. Após a goleada diante do JEC Silas e o elenco Avaiano saíram da certeza de ter um time jogando certo e crescendo, para a penumbra de não saber mais nada.

Como assim Anderson? Explica melhor. Hora, um time que vinha em uma crescente tomar uma chinelada de 4x0 de um time que joga a série C, com o craque do time perdendo gol de pênalti no começo da partida, goleiro da seleção brasileira tomando frango e falhando em todas as saídas de bola, uma zaga que desde o primeiro turno não passa segurança alguma para ninguém fica sempre a desconfiança se este time tem como progredir desta forma.

Acredito que sim, mas para isso Silas vai ter que ser Homem. Sim, Homem, porque desde a sua volta o achismo faz parte da sua filosofia de jogo. Mais o maior problema de Silas não vêm sendo isso, seu maior problema hoje são as suas figurinhas carimbadas, aqueles jogadores chaves que não saem do seu time e não vêm jogando NADA.

Não vou citar nomes aqui, até porque o torcedor que assiste o Avaí sabe de quem eu falo. Não me importo sinceramente com quem irá jogar, desde que o jogador mostre raça e futebol para estar no Avaí. Hoje nossas mensalidades mostram que estamos em outro patamar futebolístico, os salários astronômicos dos jogadores também, então se não querem cobrança da torcida vão jogador um time inferior.

Como nosso ídolo Marquinhos mesmo falou em entrevista após a derrota para o JEC, quando ganhava R$300 por mês ninguém o cobrava, agora que ganha R$ 150 mil a cobrança é absurda. Hora Marquinhos, o mínimo para um jogador do seu nível era fazer os gols de pênalti com os pés nas costas, até porque o teu salário paga a folha de muitos clubes do futebol Catarinense.

De uma coisa eu tenho certeza, a partida de hoje será decisiva para o Clássico de domingo. Ou Silas cria vergonha na cara, para de inventar e acerta esse time, ou o campeonato Catarinense estará fadado ao fracasso para o Leão. Não vou opinar quem deve sair e entrar na equipe, até porque não tenho a metade de experiência que Silas tem no futebol, agora que é visível e notável para qualquer ser humano que tem coisa errada no elenco Avaiano. Nós torcedores só queremos o mínimo que se espera de um elenco extremamente caro: GARRA, RAÇA E UM FUTEBOL DE QUALIDADE. O Amor a camisa já deixaram de lado há muito tempo...

1 comentários:

deH disse...

leão eO!!! x(

Postar um comentário