Tem que melhorar...

… muito! Querendo ou não, temos técnico que já mostrou que não é qualquer um, temos jogadores que, se não brilharam no próprio Avaí, já se destacaram em outros clubes por aí afora, temos preparador físico que sabe trabalhar, dois goleiros que já foram para seleção e por aí vai.

Mas por que o time não engrena de vez?

Não acredito em corpo mole dos jogadores, tampouco em alguma briguinha de vestiário ou macumba. Acho que acertando o posicionamento dos dois ou três zagueiros e a função dos laterais muita coisa já melhora, se não é a defesa tomando gol em cruzamento é a subida tímida dos laterais (principalmente de George Lucas) que ainda é precária.

E falando em lateral, o Julinho mostrou no jogo contra o Ipatinga que tem personalidade. É nítido que ele tem vontade de partir para cima em todas as jogadas, mas é podado para cumprir a função de marcação no lado esquerdo do Avaí. Há necessidade de um cão de guarda para cobrir as subidas do nosso ala e Marcinho Guerreiro também vem numa crescente e parece quase no ponto para ocupar o espaço quase que por unanimidade.

Não vou pedir novamente o Estrada como titular, porque já está ficando cansativo, o homem entra em campo e é aí que as jogadas aparecem, que o meio-campo Azurra começa a roubar mais bolas e manter o time adversário no campo defensivo. Manter o colombiano no banco só pode ser estratégia para não atrair olhos de times mais endinheirados para levá-lo embora após o estadual (santa paciência).

Sinto o Avaí precisando da torcida como no ano de 2009, quando os jogos pareciam que se desenhavam conforme a pulsação da arquibancada. Se o Campeonato Catarinense não atrai tanto, que a torcida comece a comparecer em peso, ao menos, nos jogos da Copa do Brasil para que o time atue de forma convincente e que o ciclo “casa cheia/vitória do Avaí recomece.

E já que o título do post menciona uma obrigação de melhorias no sul da ilha, também sugestiono outra melhoria, só que pela empresa herege que confecciona a camisa da seleção brasileira de futebol.

Tássio Leonardo da Rocha

3 comentários:

Fábio Feijão disse...

Boa, Tássio!

Sobre o uniforme do Avaí, Fanatic não dá mais, realmente. Tá na hora da gente ter uma marca grande e de qualidade para o torcedor azurra.

Já sobre o que está ocorrendo com o Avaí, na minha opinião é um misto de falta de vontade de alguns jogadores com a lentidão de Silas. Esse mesmo, cada temporada que começava no Avaí, demorava mais do que o normal até acertar o time. Ainda tenho esperança que seja questão de tempo até Silas perceber o que a torcida já sabe há tempos: Estrada na titularidade e William na frente ainda no primeiro tempo. Só isso, já vai melhor consideravalmente o futebol azurra.

Falta pouco. Estamos quase lá!

Abraços!

Gisele disse...

Primeiramente gostaría de parabenizar pelo texto, excelente post! (novas)
Vamos ter que ter um pouquinho mais de pensamento positivo e acreditar no nosso Leão, acho que ele vai nos surpreender! (espero)
Sobre o uniforme do Brasil, concordo ctgo.. o que houve?
eu te amo muito!
ass: noiva babona.

Anônimo disse...

Avaí tem um excelente elenco com certeza, parece que existe uma má vontade de certos jogadores dentro de campo, isso não pode deixar quieto...

Avaí é o time da raça, se não ta afim de jogar, pede pra sair...

Postar um comentário