Clássico se ganha na hora certa (Por Beta Bayestorff)

Cresci ouvindo a máxima de que clássico é clássico, e vice-versa. Realmente. Mas o clássico de 24 de abril não era um clássico qualquer, tinha ingredientes a mais, ali um seria eliminado e daria adeus ao campeonato; o time do estreito tinha a vantagem do empate e ao Avaí só a vitória interessava.

Quando me aproximava do remendão, o ônibus do Avaí chegava, e ali mesmo eu já senti a vibração dos jogadores, com “sangue nos olhos”. Há tempos eu queria ver o Avaí com cara de Avaí novamente. Vontade em campo, sem bola perdida, raça, vibração, jogadores batendo no peito e chamando a responsabilidade... foi um time com cara de time. Leão com cara de Leão. Não encontrei no jogo de ontem um jogador que pudesse ser criticado, todos se doaram e honraram a camisa.

A cada lance o nervosismo e a cada gol a vontade de “fim de jogo”. Ganhar é sempre bom, ganhar deles é ainda melhor, ganhar deles no Estreito é mais melhor ainda, compreendes? ELIMINAR eles no estreito, não tem preço.

Ri da cara dos alvirosas indo embora, ganhamos troféu, demos volta olímpica, fizemos o créu e voltamos a acreditar. Isso é o Avaí, futebol alegre, determinado, objetivo... na raça. Era o que precisávamos,

A semana vai ser boa! Não é mole não, no ScarpelliMINADO ninguém ganha do Leão.

Clássico se ganha na hora certa.

OBS DO BLOG: Vou te dar essa moral BETA, muito bom o texto!

Foto: Clicrbs / Texto: AvaiMania

4 comentários:

Unknown disse...

Eiia, coisa linda! haha
Brigada meu querido.

Beijão, Beta.

Gabriela Bruno disse...

Ótimo texto Beta, lendo me lembrei a cada momento dentro do scarpelixo, nervosismo, ansiedade, e no final a Alegria de eliminar o rival em seu próprio estádio.. Esse é o Avaí.. Esse é o Avaí que faz coisa! Te amoo meu Avaí!

Unknown disse...

Eu falei que ela era boa! :D

Unknown disse...

é verdade pravatto, ela matou a pau nesse texto! haha

Postar um comentário