Covardia fora das quatro linhas...

Neste domingo tive o desprivilegio de ver na Ressacada mais uma das inúmeras brigas que ocorrem em todos os clássicos. Alguns integrantes de uma torcida organizada do Leão tentaram agredir alguns torcedores do time adversários que estavam nos arredores da Ressacada tomando sua cervejinha com familiares sem prejudicar ninguém.

O mais vergonhoso foi ver a covardia da torcida Avaiana, que com cerca de 20 torcedores partiu para cima de um grupo de pessoas que nada fizeram contra eles ou qualquer outro Avaiano presente no local. Estavam lá com familiares curtindo o seu final de semana como qualquer pessoa normal.

O problema hoje é que temos que resgatar aquele tempo em que o futebol de domingo servia para reunir a família no estádio e não passar por isso em todo o clássico seja no estreito ou no carianos. Estamos no século 21 e a mentalidade desses retrógados não muda. No meu ponto de vista o torcedor é importante sim, para ajudar o clube em campo. Fora dele, violência só gera violência. Esse não foi o único fato lamentável do final de semana, as pedras atiradas em torcedores rivais também é um ato vergonhoso da nossa torcida e que deve ser punido.

O inexplicável é que mesmo com câmeras de segurança, todo o aparato tecnológico utilizado pelos clubes, o policiamento forte e toda a mídia sempre batendo na mesma tecla, os culpados nunca são punidos. Acho que falta pulso firme das autoridades para acabar com esse tipo de ocorrência, que nos dias atuais não cabem mais.

Nós do DeVirada somos contra a qualquer tipo de violência nos estádios!

0 comentários:

Postar um comentário