Torcidas Organizadas: O mal do futebol moderno

As “Torcidas Organizadas” hoje são o mal do futebol moderno. A extinção do futebol família e o êxodo das crianças aos estádios se devem e muito a este tipo de torcedor que torce somente por si e não pelo seu clube.

Hoje essas torcidas são responsáveis pela maioria das ocorrências policias nos estádios, além de muitas delas estarem ligadas diretamente ao tráfico de drogas, aliciamento de menores neste mesmo ramo entre outros atos escusos. O problema é que muitas delas ainda têm o apoio das diretorias dos clubes e a grande maioria nem sequer paga ingresso para entrar nos estádios.

E quem paga a conta? O torcedor que paga a sua mensalidade em dia é claro! O pior de tudo não é pagar esta mensalidade salgada que é cobrada do torcedor Avaiano todo mês, mas sim ainda ser julgado pelos atos de torcedores inconseqüentes que matam, atiram pedras, batem em torcedores adversários simplesmente pelo fato de estarem com a camisa de um time rival. Isso é não respeitar a vida. Um cidadão que faz uma coisa destas não tem família e muito menos coração.

Este é o momento do torcedor Avaiano tomar consciência de que os atos feitos por terceiros, mesmo que os verdadeiros torcedores Avaianos não tenham culpa e muitas vezes nem como evitar estes atos, tem repercussão em todos os torcedores Avaianos. Esta é a hora de repudiarmos todo e qualquer ato que denigra a nossa imagem. O torcedor Avaiano merece respeito, e os “falsos torcedores” que paguem pelos seus atos. Já estamos cansados destes tipos de incidentes, PAZ nos estádios já!





0 comentários:

Postar um comentário