Ídolo é ídolo, sempre!

A saída de Marquinhos Santos vem causando revolta ao torcedor Avaiano. Não tiro a razão do torcedor de reclamar do desempenho da equipe, nem do desempenho do nosso maior jogador, que ultimamente não consegue desempenhar aquele futebol que nós estamos acostumados a ver, mas será que a culpa é somente do atleta? Vamos aos fatos...

A chegada de Marquinhos

Voltou ao Avaí como ídolo, capitão e comandante da equipe. Após uma apresentação de gala, nosso maior atleta chegou para levantar taças, mostrar seu futebol e levar o Leão as cabeças do futebol nacional.

O esquema que o prejudica

Infelizmente Marquinhos não teve sorte. Silas opta por um esquema que não favorece o meio campo, fechando o time com volantes que saem no chutão, fazendo uma ligação direta ao ataque. Marquinhos é talentoso sim, mas sozinho no meio não há jogador que faça milagres com as suas características.

O desentendimento com o torcedor

De todas as vezes que Marquinhos retornou ao Avaí, esta foi a que o jogador menos rendeu. Mesmo vindo do Santos-SP, onde conquisto títulos importantes e na sua melhor forma, o jogador aqui se acomodou. Mesmo idolatrando o jogador, o torcedor quer ver resultados sempre, o que infelizmente não aconteceu desta vez.

A saída de Marquinhos

Apesar de ainda ser contrário a saída do jogador da equipe neste momento, pensamento melhor sobre o assunto cheguei a conclusão que essa seria sim a melhor opção tanto para o clube como para o jogador. O Avaí passa por um momento critico na competição, precisando de vitória e de evoluir o seu futebol. Marquinhos por estar vivendo a sua melhor fase financeira se descuidou, ganhou peso e hoje joga isolado, sem velocidade e sem um jogador que divida com ele as responsabilidades de colocar o Avaí no ataque. Tudo isso se deve ao esquema tático utilizado por Silas, e que ao que tudo indica não irá mudar tão cedo. Quem sabe novos ares não fariam bem ao nosso ídolo e também a equipe. Não seria bem o que o torcedor gostaria no momento, mas seria sim o melhor para os dois.

Afinal, ainda temos um ídolo

Apesar desta temporada não ter sido bem como esperávamos, Marquinhos sempre será nosso ídolo. Dentre tantos que fizeram história no Avai, atualmente ele é o jogador que mais deu alegrias ao torcedor. Nos últimos anos jogou o seu melhor futebol, foi campeão Catarinense de 2009, levou à equipe a elite do futebol Brasileiro e conquistou o Brasil. Tenho certeza que Marquinhos retornará a equipe um dia, mais maduro, mais consciente dos seus deveres, e pensando somente em fechar a sua brilhante carreira no Avaí com títulos.

0 comentários:

Postar um comentário