Silas errou contra o São Paulo

Mas peraí Feijão! Tu tá maluco?! O Avaí fez uma bela partida, se classificou contra o poderoso São Paulo e...
Calma, leitor! Apenas não queria deixar passar este assunto.
Nosso Leão da Ilha fez uma partida memorável contra o tricolor paulista. Os 3x1 foram justíssimos e poderíamos ter feito mais. Mas onde Silas errou?
Tenho certeza que não fui só eu que entrou em desespero quando nosso técnico, logo aos 10 minutos do segundo tempo, tirou o meia Estrada (que pela enésima vez jogou muita bola) e colocou o volante Acleisson. Na minha mente, veio mais uma vez aquele filme do jogo contra a Chapecoense onde protagonizou a covardia de Silas e acabamos cedendo o empate.
Mas a sorte de Silas, foi que Acleisson fez uma partida de gala. Ele não funcionou como volante que é: foi pra cima, ajudou em subidas para o ataque e, ao lado de Marquinhos Santos, foi o craque do jogo.
Então Silas teve mais sorte que juízo?
Não posso afirmar isso, meu caro leitor. É lógico que o cara treina e convive com os boleiros mais do que a gente e por isso, rezo que esta pseudo-retranca não tenha sido um acaso do destino e sim, uma constante consciente daqui por diante. Amém!

7 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo plenamente! Sem tirar nem pôr.

Eu também vou falar disse...

Tudo é suposição. Se levasse o gol, ele estaria errado, mas como não levou foi sorte? Se não colocasse mais um volante (estava jogando com 4 atacantes) será que o resultado seria o mesmo? Quem garante que faríamos o quarto gol? E se o time levasse gol, será que a gente não ia dizer que demorou para mexer e que deveria ter reforçado a marcação? Eu também nunca perco as partidas que comando na minha cabeça e sempre acerto nas substituições.
Abraços
Paulinho

Anônimo disse...

...SOU MUITO AFEITO A UM DITADO POPULAR, UMA FRASE DE EFEITO...ENFIM. CONTRA O SPFC, NOSSO "TRENEIRO" TEVE MAIS SORTE DO QUE JUÍZO. ENTROU ERRRRRRRADO COM ROMANO NA ALA (INVENÇÃO), E JULINHO (NA FRENTE) OUTRA INVENÇÃO. CORREÇÃO EFETUADA AOS TRINTA DO PRIMEIRO TEMPO. RECOMPONDO A ALA ESQUERDA COM JULINHO SACANDO ROMANO? UM BONDE. DEPOIS, JÁ NO SEGUNDO TEMPO TIRANDO O AGUERRIDO ESTRADA E COLOCANDO O ACLEISSON. SÓ QUE ACLEISSON FOI MEMORÁVEL, ENTROU COM TUDO, DEFENDEU, ATACOU, MATOU A PAU. PARA PREMIÁ-LO, AQUELA PORRADA NO PÉ DA TRAVE DEVERIA TER ENTRADO. ISTO TUDO PRÁ DIZER:
"DEUS PROTEJE E AMPARA OS INOCENTES E OS IRRESPONSÁVEIS".

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

Anônimo disse...

Concordo com o Paulinho, torcedor nunca erra nas substituições, nunca perde penalty e nunca erra passe.
Eta vida dura essa de tecnico de futebol.
Como bem falou o Silas , se eu não quiser ser criticado, fico em casa sem fazer nada. Ali no banco realmente ele sempre será. Não dá para agradar gregos e troianos.

A.Miguel.

123 Campinas disse...

Prezado Fábio.
Nesta substituição na minha opinião ele não errou, pois o SPFC colocou mais um atacante (Henrique) e eles ficaram com Lucas, Dagoberto, Marlos e Henrique contra poucos jogadores de marcação, pois Estrada e M.Santos não marcam. Depois que ele estabilizou o meio campo com Acleisson ele retomou o esquema com M.Alves no lugar de M.Santos (cansado) colocando M.Gabriel na criação e Batoré e M.Alves na frente.
Essa é minha opinião, ao contrário de Chapecó que na entrada de Evando teria que sair um cabeça de área e não Estrada pois o Avaí tinha que ganhar de qualquer jeito.
Abraços
Márcio Luiz Gil

Anônimo disse...

Ledo engano amigo, Estrada estava voltando muito pra marcar e já tinha amarelo. O colombiano não tem o "cacuete" de marcador, já prevendo a pendente arbitragem pró bambi, Silas inteligentemente, digo e repito inteligentemente colocou acleisson em campo. Vi muitos jogos da série B ano passado, e muitos deles da portuguesa e o careca sai muito bem com a bola. Além do grande marcador que é !
Por fim, ele acertou sim com a substituição, mas quem diz que ele errou ao sair com o time assim ? O julhinho é um cara com velocidade e habilidade, algo que no banco só o Maurício Alves - voltando de contusão - possuía. Ele tento usar o rapaz para fazer uma ala mais ofensiva, colocando o romano, que é mais marcador para compor a defesa.
Opiniões à parte cada um tem a sua, mas isso foi basicamente o que eu ví !

Abraço do Diego Ricardo !

Fábio Feijão disse...

Galera,

Obrigado à todos pelas opiniões até agora! Mesmo com ideias divergentes, é isso que prezamos no DeVirada: o respeito mútuo entre os leitores.

Forte abraço!
=)

Postar um comentário