SILASCAMOS mais uma vez!

Com mais calma resolvi escrever o que não vi ontem, ou o que o Brasil todo viu: um time que não entrou em campo. O meu maior medo veio à tona quando antes do jogo saiu à escalação da equipe, com três zagueiros e dois volantes de marcação. Hora, que Silas é retranqueiro todos nós sabemos, agora jogar em casa precisando de um empate todo atrás é muita covardia.

E o Vasco se aproveitou dela como poucos haviam feito este ano, jogou o seu melhor futebol e deu um nó no esquema tático de Silas. A verdade é que a apatia Avaiana se deu no momento em que Révson conseguiu fazer o seu segundo gol contra no ano pelo Avaí. O gol que tirou a esperança, o brio, e a vontade dos jogadores Avaianos. Ficou nítido o baque que a equipe levou com aquele gol e como no resto da partida faltou alguém que chamasse a responsabilidade para si (MARQUINHOS SANTOS?), perdemos de forma medíocre.

Silas tardiamente ainda tentou concertar seus erros, mas como de costume mexeu errado na equipe. Tirou Acleison, que era o único jogador que auxiliava Marquinhos no meio campo e botou Rafael Coelho. Neste momento já não havia mais volta, o time não se encontrava de maneira alguma e o Vasco passeou.

Destaque para Diego Souza, que além do gol e da disposição em campo, deixou a retaguarda Avaiana de cabelo em pé. Marcinho Guerreiro que o diga depois do “banho de cuia (nome dado ao chapéu ou balãozinho) tomado na partida de ontem.

Contudo, valeu a pena. Com o atual elenco, acredito que fomos até longe demais. As limitações técnicas (me refiro as teimosias de Silas) e de elenco (me refiro aos atletas presentes no clube) agora preocupam para o Brasileirão. De nada irá adiantar tentar tapar o sal com peneira, a equipe é limitada sim, e em várias posições. Contratar é preciso, até porque o Brasileirão é outra competição e não queremos passar pelo mesmo aperto do ano passado.

O momento é de levantar a cabeça e pensar no Brasileirão, até porque este promete ser um dos campeonatos brasileiros mais disputados dos últimos anos. O Campeonato será longo e os jogos disputados até a última rodada, ponto a ponto e para não cairmos precisamos de elenco. #ficaadica

0 comentários:

Postar um comentário