Tem como... (Por Tássio Leonardo da Rocha)

O primeiro jogo da semifinal passou e nada de goleada pra cima de nós, como era previsto por alguns vascaínos. Pelo contrário, o Avaí realizou uma partida que, mesmo desfalcado de cinco jogadores, revelou a maturidade e responsabilidade com que o time vem jogando essa Copa do Brasil. À base de uma forte marcação no meio e avanços pela lateral esquerda com o até então desconhecido da imprensa do eixo, Julinho, o Avaí empatou com o Vasco num grande jogo transmitido para todo o Brasil em HDTV e áudio 5.1, assim como certas peladas em Porto Feliz(?).

Um a um, dadas as circunstâncias daquele pênalti nos acréscimos, pode ter sido um resultado que não chegou a ser motivo de comemorações mais exaltadas, porém começaremos o jogo de volta com um placar que já nos classifica para a final e isso joga a pressão de fazer gol a qualquer custo para o Vasco, ou seja, o time da Colina vai ter que vir pra cima e vai se abrir. Caso o Avaí continue atuando com inteligência, temos grandes chances de protagonizarmos a final.

E a nossa estreia no Brasileirão é sábado, às 18:30h, contra o Flamengo que está há cerca de dez dias só preparando os seu galático plantel(será?) para esta disputa. Provavelmente teremos jogadores poupados pelo desgaste dos últimos jogos, pois NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS, como outros times, e temos peças que o Silas deve querer utilizar para observar o que podem oferecer para somar ao elenco avaiano. Quem sabe o Fábio Santos jogue, estraçalhe e seja o motivo de mais uma dorzinha de cabeça das boas para o Silas... Vamo, vamo, Avaí!


Tássio Leonardo da Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário