Tem como surpreender! (Por Tássio Leonardo da Rocha)

...e reverter o 1 a 0 que sofremos no Morumbi contra o São Paulo. É claro que mesmo que o Avaí tivesse empatado, ou até mesmo ganhado o jogo, teria de ralar muito na partida de volta.

Mas, infelizmente, o Leão perdeu e tornou mais ardil a tarefa de continuar sonhando com um título da Copa do Brasil. Só que tenho isso como um fator que pode acabar contribuindo com a postura dos jogadores do Avaí em campo. Entrar numa Ressacada pulsante para disputar a vaga na semi-final contra um dos melhores times do Brasil são ingredientes de sobra para motivar o grupo avaiano e o plus de NÃO ENTRAR EM CAMPO JOGANDO PARA EMPATAR, para mim, acabou se tornando uma boa vantagem, mesmo que implícita na vitória bambi.

-Ah, mas o Luís Fabiano, o Lucas, o Rhodolfo, o Fernandinho... Todos jogarão e a vaca vai para o brejo com sino, bezerro e baldinho junto!!!

A verdade é que não podemos escolher adversário – já havia mencionado anteriormente - e, muito menos, escolhermos os jogadores que defenderão as cores do oponente.

Avaí, queres ter respeito de todos no Brasil/mundo afora? Queres erguer uma taça de um campeonato nacional? Enfim, queres fazer a alegria dessa apaixonada torcida que jamais abandona o time?

Assimilar algo deste gênero e sua magnitude é o mínimo que os jogadores devem fazer para saírem de campo abaixo de aplausos, CLASSIFICADOS OU NÃO.


Tássio Leonardo da Rocha

3 comentários:

Gisele Gonçalves disse...

O que eu tenho a falar a respeito do que você disse é que concordo em grau, número e gênero em tudo o que falasse.

Acho que o nosso Leão tem que vir com tudo no próximo jogo e jogar com muita raça pra conseguir reverter esse placar! E isso não é coisa de torcedor fanático não, é uma hipótese muito válida dada as circunstâncias!

"Vai pra cima deles leãooooo.. (...)"

Saudações Azurras!

Gisele.

Rodrigo Santos disse...

Sou flamenguista, odeio o avaí pq fico na fila sempre por causa dos jogos (kkkk), mas parabéns pelo blog, escreve muito bem e até vou torcer por avaí passar de fase (apesar de quanto mais ele avançar, mais filas).
Abraço

Anônimo disse...

Sergio Mattos Torcedor Avaiano


Concordo com seu comentário, o objetivo de um Clube de futebol é vencer sempre, independente do adversário. O Coritivaí, está aí para provar, não ficou "respeitando" o grande "Palmeiras".`

Postar um comentário