1, 2, 3! Corinthians é freguês! (Mais uma vez!)

Eu estava naquele sono merecido após um belo almoço de domingo. De repente, minha "siesta de três horas" foi interrompida por um grito de gol dos meus vizinhos avaianos. No susto, pensei: "-Putz, o jogo do Avaí!" e à partir daí, comecei a assistir a saga do leão, mais uma vez, contra o gigante Corinthians.
Este segundo tempo que ví, ví um time com muita (mas MUITA mesmo) raça em campo. Apenas isso, infelizmente. A falta de qualidade do leão - principalmente do setor defensivo - assusta muito. E pra completar, tivemos uma arbitragem tendenciosa para o lado Corinthiano. A falta de critério imperava.
Mas o Avaí virou, fez o terceiro em um golaço de Rafael Coelho e encaminhava mais uma vez uma vitória contra o alvi-negro paulista pela Série A. Mas no finalzinho, aos 47 minutos do segundo tempo, após mais um "Deus nos acuda" da frágil zaga azurra, o timão diminui na Ressacada. Foi sofrido mais uma vez. Foi feio mais uma vez. Mas este time que mais uma vez jogou tal qual um time de Série B, segurou a primeira vitória em casa, e justamente contra o líder do campeonato.
Sim, mesmo agonizante, o Avaí ainda "faz coisa": em três anos de Série A, o Corinthians sempre perdeu para o Avaí na Ressacada!
Qual a perspectiva daqui pra frente? O futuro ainda é incerto e preocupante para os lados do sul da ilha, mas valeu - e muito - pela primeira vitória.

0 comentários:

Postar um comentário