Lincoln


Não vou falar se eu achei que o Avaí jogou bem ou mal contra o Botafogo, se a zaga falhou em vários momentos novamente e nem se, finalmente, encontramos um lateral esquerdo que anda jogando partidas digníssimas, apenas gostaria de enfatizar a entrega que o Lincoln demonstrou nesta partida. Tenho dificuldade de entender como ele "comprou" a ideia de vir para um Avaí em frangalhos e desempenhar esse futebol de altíssimo nível técnico e com muita disposição. A surpresa só me é causada ao compararmos a vários outros exemplos do meio do futebol onde impera a prática do "sóvoupelodinheiro" e do "nãomecomprometo".

Caso haja um caminho para fugir da degola, creio que seja bem pela tônica que o nosso camisa 99 se apresenta. Dá até a impressão de que Lincoln é avaiano desde criancinha, daqueles que foram à inauguração da Ressacada ou que assistiram à final do catarinense de 88.

Vai, Avaí, faça com que muitos torcedores, ao final do campeonato chorem, mas com lágrimas de arrependimento pelo fato de não terem acompanhado a campanha do Brasileirão 2011, cuja fuga do rebaixamento se deu da maneira mais complicada, porém completamente compatível com a NOSSA MÁXIMA: Esse Avaí faz coisa.

0 comentários:

Postar um comentário