É como um ente querido na UTI...

Não há escapatória. Toda a morte de um ente querido é dolorosa. Algumas são mais drásticas: aquelas que vêm de surpresa, quando não se espera. Já outras são mais suaves - mas não necessariamente menos intensas - quando por exemplo a pessoa que você tanto gosta está na UTI, lutando contra uma grave doença e o médico declara que possui alguns dias ou meses de vida. Este é o Avaí.
A tragédia que hoje assombra a maior torcida de Santa Catarina já vem sendo anunciada desde o ano passado. Apenas o torcedor mais cegamente apaixonado está hoje aos prantos. É aquele que acredita no seu time acima de tudo. Mas existem outros, como eu por exemplo, que depois de tantas patuscadas da diretoria atual, estão desacreditados há tempos. Que por eles mesmos, já tomaram como certo o diagnóstico do doutor e já aguardam pela morte do tão amado time como o momento final de descanso. "Finalmente a agonia terá um fim."
E que a Série B 2012 sirva de renascimento, de aprendizado e de evolução, tanto para a desastrada diretoria, como para o sofrido torcedor. E que depois de um ou dez anos, retorne mais forte, mais maduro e menos propenso a decepcionar a maioria de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário