Paulo Prisco Paraíso e a hipocrisia da torcida avaiana.

Muito tenho lido nos últimos dias sobre um possível acerto entre PPP (dispensa apresentações) e o Avaí Futebol Clube.
A grande questão tratada no momento é se a informação procede ou se não procede. Apenas isso.
O que me surpreende é o fato de nenhum avaiano (pelo menos na blogosfera) repudiar a possível vinda de alguém que foi tão questionado pela torcida avaiana nos últimos 10 anos por "N" motivos que vão muito além do simples fato de ter defendido o rival durante todo aquele período que se iniciou com a polêmica final do Catarinense de 1999.
Quer dizer então que agora que ele viria nos ajudar, tudo ficou "bem" da noite pro dia?
Caso Paulo Prisco assuma o Avaí, o mínimo que posso fazer em respeito à minha consciência e à coerência é não pisar mais na Ressacada enquanto este senhor estiver à frente do meu time.
Aos hipócritas de plantão: "Dinheiro pode comprar um bom colchão e uma boa cama, mas não compra uma boa noite de sono."

13 comentários:

Unknown disse...

Feijão a notícia foi trazido por nosso blog sangueazurra.blogspot.com, se você prestar bem atenção somos contra a vinda dele por dois motivos: 1° que se ele vir mesmo Zunino permanece, tenho esperanças de ver nosso atual presidente e sua corja bem longe da Ressacada.
2° Clamo por transparência, e isso mais uma vez não teremos se PPP pisar na Ressacada. Não questiono seu poder administrativo, mas assim como você penso igual sobre a boa noite de sono. Um abraço!

João Jr disse...

Fábio, concordo contigo. Sou sócio de 2 cadeiras no setor D, e mesmo na série B ano que vem pretendo continuar sócio. Mas caso o PPP faça parte da diretoria ou algo semelhante, isso me fará deixar de ser sócio do clube. Torcedor do Avaí óbvio que continuarei sendo, mas sócio não. Espero sinceramente que isso seja apenas uma notícia inverídica. Porque se for verdade, é algo deprimente por parte do presidente Zunino. Foi como escreveste, antes para a nossa torcida ele não prestava, agora é bom??

Anônimo disse...

Penso da mesma maneira..sou contra

Abraços

AndreGil

George disse...

Enfim alguém colocou o dedo na ferida. Concordo contigo, totalmente.
A gente sempre malhou o pau nesse cara, por causa de falcatruas, letras, amiguinho da Federeca etc, ao mesmo tempo em que defendia a integridade do Leão. É questão de coerência mesmo.
Abs.

Diego Wendhausen Passos disse...

Não vejo problemas alguém consagrado no Figueirense defender as cores do Avaí, claro que depende muito da figura e da história dele. Já tivemos casos no passado. O Rafael Coelho esteve do outro lado da ponte e hoje está no nosso querido clube.

O Cláudio Prisco Paraíso, jornalista, é torcedor avaiano, mas possui vínculo com o clube há muitos anos.

Porém, o PPP, não pelo vínculo dele com nosso maior rival, mas também pelo que fez contra o Avaí (Campeonato Catarinense 1999). Ainda quando "saiu" (se é que deixou o Figueirense mesmo), ainda colocou o Nestor Lodetti, que é uma das figuras mais arrogantes e soberbas que já vi.

Nessa situação, fico com o blogueiro, também deixo de ser sócio e evitarei comparecer a Ressacada, torcerei à distância pelo meu time do coração.

Fábio Feijão disse...

Rodrigo,

Falha minha. Sim, você também havia citado, mesmo que não totalmente de forma direta, que é contra a possível vinda do PPP. Peço desculpas.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

João Jr,

Tem amigo meu que diz que se isso acontecer, ele vai na frente da Ressacada queimar sua camisa do Avaí. É mais ou menos por aí se o cidadão assumir.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

AndreGil,

É aquela velha máxima: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!"

Abraço!

Fábio Feijão disse...

George,

O torcedor avaiano precisa ser coerente. Ano que vem será um ano difícil e precisamos esperar que venha um avaiano de verdade para nos tirar da lama.

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Tainha,

Como você bem citou: exemplos como o R. Coelho o torcedor tem uma aceitação maior. Embora ex-funcionário do rival, não se mescla tanto ao Figueirense quanto a figura do PPP. São muito diferentes.

Abraços!

João Jr disse...

Fábio, quanto a queimar camisa eu acho ridículo. Particularmente, o cara que queima uma camisa do time que ele diz torcer, não é tanto torcedor assim. Não é pelo pedaço de tecido, mas pela simbologia do ato, que julgo ser um desrespeito à instituição e ao que representa o clube. Grita palavras de ordem, monta chapa de oposição, mas queimar a camisa do Avaí não! É só a minha opinião.

Fábio Feijão disse...

João Jr,

Respeito sua opinião e confesso que não havia pensado desta forma. Vendo por este ponto de vista, concordo com você.

Abraços!

João Jr disse...

Falou Fábio.

Vamos torcer para que o nosso Avaí volte a ser vencedor e ter sucesso.

Abraço.

Postar um comentário