Clássico: Venceu o mais competente.



O motivo deste post poderia ser desabafar toda a "ira" natural de um torcedor apaixonado que perde um clássico para o seu principal rival, mas não será
Na noite de hoje, não há este ou aquele para criticar: Ovelha (foto) fez bem a sua parte; todos (repito, TODOS) os jogadores do leão da ilha desempenharam bem os seus papéis, com destaques para Cássio, um leão na zaga, Diego Orlando, excelente na marcação e melhorando na saída de bola e Cléber Santana, que entrou na metade do segundo tempo e mostrou domínio na arte do futebol. Pra mim, será o camisa 10 do Avaí (mesmo que sua principal função seja segundo volante); a torcida azul fez festa e apoiou o time do início ao fim e nem mesmo a arbitragem influenciou no placar - embora tenha havido um lance discutível no começo do jogo, porém interpretado como bola na mão, sem intenção. Pra mim foi pênalti, mas aí a culpa não é do juiz e sim da FIFA que deixa a regra do jogo em aberto.
O certo é que o momento em tínhamos que perder em nossos domínios iria chegar e infelizmente, foi contra nosso rival. Este por sua vez, mostrou um futebol inferior ao do Avaí Futebol Clube, mas se mostrou mais competente: chegou menos, mas colocou pra dentro das redes. Já o Avaí chegou muitas vezes mais, só que faltou competência para que nossos jogadores concluíssem para a meta do adversário. Final justo: Avaí 0x1 Figueirense.
Perdemos, mas de cabeça erguida, mostrando qualidade e com fortes indícios que o time melhorará ainda mais. Ainda acredito neste time!

6 comentários:

Gisele Gonçalves disse...

é impressionante o nosso azar contra as barbies dentro da ressacada... também compartilho essa ideia de que esse time ainda dará muita alegria para a torcida e o figayra com aquela bolinha sem vergonha já é favorito ao rebaixamento para a série B do brasileiro

Fábio Feijão disse...

Gisele,

É por aí mesmo: nosso time está se mostrando capaz pra incomodar na Série B. Já o time deles precisa melhorar muito ainda para se livrar de um possível rebaixamento na Série A.

Abraços!

FERNANDO disse...

Foste PERFEITO na tua análise. PARABÉNS. Fernando

Fábio Feijão disse...

Obrigado, Fernando! =)

Abraços!

Anônimo disse...

hehehe tudo bem que a gente torce para o leao mas nao da de falar que o time deles é candidato ao rebaixamento pois apesar de nao estrosado tem muita qualidade individual saudações avaianas

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

Tá certo que muita coisa ainda vai acontecer até metade do ano, mas analisando o time ATUAL deles, eu acho que é um sério candidato à rebaixamento na Série A.

Já no Catarinense, é um time que briga pelo título, sem sombra de dúvidas.

Abraços!

Postar um comentário