Não é dessa vez que vão derrubar o Miguel.

Ontem a noite no Bate Bola da TVCOM, estranhei a ausência do baixinho invocado, quando Rodrigo Faraco falou que "por questões particulares", ele estaria ausente daquele programa.
Hoje, vem a notícia de que ele foi esfaqueado em uma tentativa de assalto, mas passa bem. Não. Não é dessa vez que vão nos livrar do baixinho.
Miguel Livramento não faz parte do folclore da imprensa esportiva de Santa Catarina. Ele é o folclore. Ele é a caricatura do típico manezinho da ilha, teimoso, apaixonado pelo seu time na hora boa e hora ruim e por isso, por sempre colocar a paixão na frente da razão, faz como nós torcedores costumamos fazer: sermos incoerentes. E é esta incoerência que o faz ser polêmico, engraçado e folclórico.
Desejo melhoras à Miguel Livramento e que volte rápido à ativa, chutando as canelas dos seus colegas de trabalho nas cabines de imprensa da Ressacada sempre que o Avaí levar perigo de gol (né Rodrigo Faraco? Hehe) e vendo o seu Avaí Futebol Clube como Campeão Catarinense 2012.
À seguir, um vídeo épico. Impossível não dar boas gargalhadas!

4 comentários:

Eu também vou falar disse...

Fábio,

Este é outro Miguel. O de hoje veste outra camisa por baixo, se é que me entendes.
Abraços
Paulinho

Fábio Feijão disse...

Paulinho,

Levar o Miguel a sério é o mesmo que levar a sério a bernunça, o boi tatá e a maricota. Folclore.

Abraço!

Diego Wendhausen Passos disse...

Acompanho o Miguel desde 1999, no programa Meio Campo, quando apresentava ao lado do Claudionir Miranda. Ás vezes colocava a televisão no volume máximo, para escutar o Miguelzinho e das risadas quando ele discutia com o Claudionir, que pedia para ele ficar calmo.

Sempre gostei do baixinho. Ele é muito figura.

Fábio Feijão disse...

Claudionir x Miguel, Roberto Alves x Miguel... algumas "batalhas" épicas! Hehe.

Postar um comentário