Avaí x ASA - Promoção de ingressos (por Diego Cordeiro)


Segue na íntegra, e-mail enviado pelo leitor Diego Cordeiro, com uma opinião que concordo para ajudar a trazer mais torcedores ao estádio da Ressacada:
E aí, beleza?
Vou mandar abaixo um tópico que criei no Orkut e gostaria que se possível, você divulgasse no seu Blog ou tentasse contato com alguém da Diretoria sobre o assunto, abraços!!
Próximos jogos:
30/06 (sábado) 16h20 - Vitória x Avaí
06/07 (6ª feira) 21h00 - Avaí x ASA
14/07 (sábado) 16h20 - CRB x Avaí
17/07 (3ª feira) 21h50 - Avaí x Atlético-PR (SporTV)
21/07 (sábado) 16h20 - Goiás x Avaí
27/07 (6ª feira) 21h00 - Avaí x Bragantino (SporTV)
Jogos no meio de semana, dificilmente venderão muitos ingressos... no máximo contra o Atlético-PR que é um adversário atrativo.
Acho que vale a pena fazer uma promoção para o jogo contra o ASA e divulgar bem, para podermos comparar com o borderô dos jogos contra São Caetano e América-MG (não vou colocar o JEC, pois teve torcida visitante).

Preço único (sem meia-entrada):
Descoberta - 10~15 reais
Coberta - 20~30 reais
Se der resultado (a receita com os ingressos for igual ou maior que nos jogos anteriores, sem falar do clima diferente no estádio), seria interessante criar de um setor popular (chega de empurrar os torcedores para trás do gol, muitos veem o jogo em casa/bares porque a visão é frontal.. óbvio que não é apenas isso, mas é um fator a ser considerado).
Dividir os setores C, D e E (C e E um pouco mais baratos que o D - por enquanto apenas os ingressos, e os sócios teriam acesso livre a qualquer setor, para não ter que reduzir as mensalidades) ou destinar o setor D inferior para ingressos mais baratos.
Antes que alguém venha falar dos sócios, cabe ao Avaí criar mais vantagens e divulgar bem o plano de sócios, pois mesmo com o setor popular (preços terão que ser estudados), valerá a pena ser sócio, ajudar o clube, ter acesso livre aos jogos e diversas vantagens. A competição com o PPV está cada vez acirrada e é preciso novos artifícios para fazer da Ressacada novamente um caldeirão.
Agora caso o Avaí esteja satisfeito com a média de público baixa, se conformando que é um fenômeno que ocorre na maioria dos times do Brasil, e não se importar em ter uma aproximação maior entre time/torcida/diretoria e um clima diferente no estádio, deixa tudo como está. Enquanto isso os outros times de SC seguem fazendo bonito e a bela Ressacada cada vez mais fria e vazia.
Não é só o preço que afasta o torcedor do estádio, mas a partir do momento que o time almeja o acesso à Série A, é preciso reconhecer que a torcida pode ajudar nesta conquista (principalmente a do Avaí que é algo de outro mundo quando enche o estádio e incentiva o time, parece que coisas sobrenaturais acontecem).

1 comentários:

Unknown disse...

Opa, obrigado por publicar o texto.

Enviei um email para o Avaí, mas sabemos como funciona o atendimento ao torcedor né.. espero que o ISO 9001 entre logo em ação, porque o amadorismo em algumas áreas continua o mesmo.

Abraços!

Postar um comentário