A preocupante vitória avaiana.

Foto:  Flávio Neves/Agencia RBS

A suadíssima vitória avaiana, na noite de sexta-feira ganha contornos mais sérios quando você chega à conclusão de que os jogadores não atuaram apenas para a conquista dos três pontos, mas também para dedicarem o feito ao Presidente avaiano. Sim, no dia da entrevista coletiva de João Nilson Zunino, anunciando uma cirurgia para extirpar um câncer de pulmão, os jogadores "invadiram" a coletiva prestando apoio ao mandatário do clube e prometeram a vitória contra o Bragantino.
O esforço dos jogadores avaianos foi dobrado, e quase que no final das contas foi insuficiente. Não achava, até agora, que brigaríamos para nos manter longe do temível "Z-4", mas sim que ficaríamos tranquilamente na zona intermediária, sem maiores aspirações ou sobressaltos. Ora, o time do Bragantino é fraco, e nos impôs o típico "jogo de Série B", com catimba, retranca e contra ataques perigosos. Mais do que nunca qualificar o grupo é preciso.
Mas quem pode nos ajudar com contratações no momento? Voltando um pouco no tempo, em 2009 tínhamos um colegiado que tratava dos assuntos de futebol dentro do Avaí. Era o Presidente, seu Vice, um gerente de futebol, um parceiro e outros colaboradores. Hoje temos o Presidente, todo-poderoso, um Vice que pouco se vê, um diretor de futebol auto apelidado de "arroz", e dois diretores, Ênio Gomes e Luciano Corrêa extremamente competentes na parte administrativa, mas sem o cacoete necessário para o futebol.
E sendo mais realista, com o Presidente doente, temos uma diretoria estagnada, esperando a volta do mandatário para tomar decisões, ou alguém viu uma entrevista do Vice assumindo as funções e a frente das decisões? Acho que não teremos grandes novidades até o final do ano. Vamos torcer apenas que não sejam feitas grandes besteiras até lá".
Texto enviado pelo leitor Dêgo Silva, via e-mail

0 comentários:

Postar um comentário