O que o Avaí deve fazer neste momento?


Segue na íntegra e-mail de um leitor que pediu para não ser identificado:
O Presidente avaiano deve ter os pés no chão e ser honesto. No atual momento deve vir aos microfones e decretar: este ano não dá mais. Simples assim. É tudo uma questão de enxergar a realidade. Após a próxima rodada passaremos do primeiro 1/3 do campeonato. Estamos no momento a nove pontos do G-4. Para tirar a diferença atual teríamos que ter vitórias em sequência, e ainda assim torcer por tropeços de adversários que mostram-se mais consistentes desde o início do campeonato.
Portanto, não há mais tempo! Pecamos pela demora nas contratações, pecamos pelas contratações ruins e que não resolveram nossos problemas. Os últimos contratados Jailton, Bonilha (?) Acosta, Evando, etc, não vingaram, e o Avaí continuou com as mesmas deficiências que sabíamos existir desde o campeonato estadual. 

É hora de pensar em 2013, não se endividar com mais contratações que não farão a diferença. Trouxeram um novo lateral direito, outro? Já tínhamos 2, que não devem ganhar pouco, e trouxeram outro que também não é barato.
Mais uma vez o Presidente abriu a boca para dar esperanças ao torcedor, prometeu Marquinhos e William e mais "dois jogadores estavam na Copa de 2010", criou expectativas e fracassou novamente.
Nosso Gerente de Futebol, Marcelinho Paulista, parece mera figura decorativa, sobre ele tenho duas sensações: veio sem saber da realidade financeira do clube, e aí dve ter proposto contratações fora de nossa realidade. Ele não tem conhecimento de mercado que possa lapidar bons valores com custo baixo. A segunda sensação é a de que espera a saída de Hemerson Maria e a chegada de Narciso para trazer jogadores...
É momento de fechar o grupo, lutar pela permanência e "enxugar a máquina". Moretto, Arlan ou Patric, Jailton (zagueiro que não estreou) Rafael, Aelson, Marcinho Guerreiro, Palhinha, Jailton (meia). Carreirinha, Capixaba, Nunes, Evando, são alguns dos nomes que a Diretoria deve esforçar-se para encerrar os contratos. Temos 4 Séries do Brasileiro jogando no momento, mais alguns estaduais, Copa Santa Catarina e Divisão Especial, alguém deve querer estes jogadores em seus times. Enxugamos a folha de pagamento, vemos se os que ficam tem condições de vestir nossa camisa para o ano que vem e começamos o planejamento de 2013 já de olho em outros nomes de jogadores. Mas que sejam poucos, 3 ou 4 para o estadual, que venham para ser titulares. Jogadores que não sejam medalhões e que venham para crescer aqui.
Esta é minha ideia atual, não sei se os amigos concordar. Vou pedir que não publiquem o e-mail em nenhum blog ou rede social, foi só um desabafo de alguém que está vendo as coisas bem de fora, a companhando bem pouco o time, mas que tem, modéstia parte, um feeling muito grande quando o assunto é Avaí. 

1 comentários:

Unknown disse...

FÁBIO, O QUE O "NOSSO amiguinho" DISSE, DISSE COM PROPRIEDADE, E QUEM LÊ MEUS COMENTÁRIOS, ATÉ PARECE QUE COPIOU-ME.
O(S) PORQUÊ(S), DO ANONIMATO, É QUE ME DEIXA PERPLEXO, POIS NÃO DISSE NOVIDADE ALGUMA, E MUITO MENOS FOI OFENSIVO COM QUE QUER QUE SEJA.
PORTANTO, "A PRIORI" NÃO VEJO NECESSIDADE ALGUMA DO SIGNATÁRIO FICAR "escondidinho".
CONTUDO..., CADA UM É CADA UM.
ENDOSSO SUAS PALAVRAS, PORÉM, SEM MEDO ALGUM SUBSCREVO.

RICA CÂMARA.

Postar um comentário