Video: Os gols de Avaí 3x1 Paraná

Link do Post

Vitória bizarra... e inútil!

Imagem via Blog dos Avaianos
Em 6 minutos de jogo, já estava 3x0 pro Avaí. Logo em seguida, o Paraná desconta e assim termina mais um jogo, com vitória (só que desta vez muito bizarra) do Leão em seus domínios. O problema é que como aconteceu em todo o campeonato, o time atravessa a ponte e perde e aí, o pensamento já está na Série B de 2013.
Aproveito para deixar meus parabéns à excelente diretoria avaiana, formada principalmente pro Marcelinho Paulista e João Zunino.

Link do Post

Vou contar uma piada...

Sim, esta era a piada. É o que a diretoria conseguiu fazer neste segundo semestre: acabou estragando um trabalho bem feito no primeiro e, como se não bastasse, foi aos poucos piorando a qualidade do time durante a Série B. 
Resultado: vemos um time se arrastando para terminar a competição e a torcida cada vez mais afastada da Ressacada.
Piada de mau gosto.

Link do Post

Avaí 1 x 4 Goiás

Foi um taco para o Goiás, porém maior do que a diferença do placar, foi a diferença de futebol do clube com esquema tático, que vai subir e que briga pelo título com o clube que está desorganizado dentro (e fora) de campo, não tem uma jogadinha sequer e já jogou a toalha na competição. Simples assim, resta-nos torcer para que, além do Palmeiras, nenhum outro time grande caia para a série B ano que vem.

Link do Post

Bem vindo a série B 2013!

Para os que acreditavam no Avaí, estatisticamente ainda teria chances de subir se vencesse todas, hoje ficou confirmado que estaremos por mais um ano na série B! Eu já não acreditava nem com o Cléber Santana em campo, depois da sua venda ficou provado que a prioridade do Avaí este ano não era subir. A diretoria por mais um ano errou muito, perdeu o foco, não teve objetividade, e como o time do estreito conseguiu fazer um ano monumental. Esta série B é uma das mais fáceis de todos os tempos para se conseguir o acesso, só o Avaí não viu. o Criciúma subiu sem muitas alterações no elenco, e o JEC ainda tem chances. Mas o Avaí? O Avaí pagou por todos os erros administrativos cometidos esse ano. Ano que vem é investir mais dinheiro, tentar montar um time qualificado, porque pra subir a trajetória será com toda certeza bem mais dura!

Link do Post

Piada Nacional!

Link do Post

Agora é pensar em 2013.

Depois de mais uma derrota fora de casa, desta vez por 3x1 para o Atlético-PR, o negócio é parar tudo e começar a planejar o ano de 2013. Os erros infantis e amadores deste ano não podem e não devem mais ocorrer. Mas isso, se nossa diretoria começar a pensar (de verdade) no futuro desde agora.
E o desânimo, continua...

Link do Post

Desânimo...

Assim que nos encontramos hoje. Mesmo não muito distante do G4, nosso time não dá confiança: até ganha em casa, mas atravessa a ponte e volta a se distanciar da zona de acesso à Série A. E é neste ritmo de desânimo, que aos poucos o Avaí vai se despedindo das chances da Série B mais fácil dos últimos tempos. E ano que vem, com a queda do Palmeiras, a moleza acaba mais uma vez.
Tudo isso, foi iniciado com aquele papelão da diretoria, demitindo Carlos Arini um dia após a nossa maior conquista dos últimos anos: o título em cima do rival.
Aliás, se não fosse esse título, nosso ano seria um fracasso com F maiúsculo. E nem a queda do co-irmão é suficiente para alegrar a nação avaiana. Só se vencer o Atlético-PR amanhã... difícil.

Link do Post

Placar final!

Via Sofredores.com

Link do Post

#madeira

Arte: Deivid Antonio Clarinda

Link do Post

Um balde de água fria no torcedor

Esse é o sentimento do torcedor depois da derrota fora de casa para a limitada equipe do ASA de ARAPIRACA. Muitos torcedores com quem eu converso diariamente ainda tinham esperança no retorno à elite do futebol brasileiro este ano, diferente de mim. Com as duas vitórias consecutivas em casa, tudo indicava que o Avaí ia embalar na competição, ou o que grande parte da nação Avaiana achava. Triste é ver que, se tivéssemos hoje um time regular, ou até mesmo um atacante de ofício como costumamos dizer, estaríamos entre os quatro primeiros colocados sem fazer esforço. Seria irônico, mas a chance de JEC e Cricúma subirem e o Avaí amargar mais um ano na série B é grande. Infelizmente o futebol é talhado de resultados, e ultimamente o Avaí não vem conseguindo obter os resultados necessários. Sempre tropeçando nas suas próprias pernas e na falta de qualidade do elenco. Espero que esta seja o último ano de AMADORISMO por parte da diretoria de futebol do clube, até porque o dinheiro investido nesse elenco, nessa imensidão de atacantes que não sabem fazer gols, entre outros jogadores que foram meros coadjuvantes o ano todo, custa caro não só para o clube, como para o torcedor que paga caro em seus ingressos e as suas mensalidades. Mais o torcedor não tem comparecido? Hora, se não tem ido todos sabem o motivo. Relexo não só da campanha dentro de campo, como da tão famosa campanha de sócios do clube, que transformou o preço dos ingressos no mesmo patamar do futebol da europa. Agora não adianta reclamar, é arrumar a casa para ano que vem subir para à série A.

Link do Post

Justiça feita! (por André Tarnowsky)


O texto abaixo foi transcrito na íntegra, direto do blog do André:
"Segundo o portal clicatribuna, de Criciúma, "Jovens que arremessaram bomba em torcedor são condenados" (clique e confira). Dessa forma, está encerrado um dos capítulos mais tristes e deploráveis da história do futebol Catarinense.
Franklin Roger Pereira e Juliano Marinho de França, ambos de 26 anos foram condenados. G.A.F.L., o Lacerda, de 37 anos, foi absolvido por falta de provas.
Faço questão de mostrar os nomes dos reais culpados por essa ação tão sem sentido, para que se faça a devida correção no erro cometido desde fevereiro de 2008, por boa parte de algumas bocas alugadas ao longo desses anos: os responsáveis foram condenados, não a torcida do Avaí!"
Transcreví o mesmo, pois concordo plenamente com as palavras do blogueiro: desde que este fato lamentável ocorreu, pseudo-jornalistas (que estão mais para autores de colunas de fofocas), puniram toda uma nação avaiana em detrimento de dois marginais que fizeram algo hediondo e que agora, finalmente, pagarão pelos seus atos.
E que assim, se vire mais uma página da história do Futebol Catarinense.

Link do Post