PVC da ESPN dá a dica pro Ricardinho!

Em 2009, quando o Avaí fez a melhor campanha da história de Santa Catarina na Série A, publiquei aqui no DeVirada uma análise tática completa do time do Avaí feito pelo lendário Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da ESPN Brasil.
Hoje, vasculhando o canal do DeVirada no Youtube, me deparei com este video. Além das saudades de relembrar aquele timaço, o melhor da história do Avaí Futebol Clube, percebi que já em 2009 o técnico Silas viu que o time funcionava melhor quando jogava com 3 zagueiros e um atacante fixo, coisa que eu particularmente defendo com unhas e dentes para o esquema atual do Avaí.
É claro que as características dos jogadores na época eram diferentes, mas este esquema pode sim servir de modelo: ao invés de Luis Ricardo como "atacante surpresa", hoje teríamos o Julinho pela esquerda. E nas subidas dele, o Thiesen poderia ser o lateral-defensor do Avaí, já que é um volante rápido e leve.
Vamos lá Ricardinho, deixa de teimosia e faz esse teste de uma vez por todas. Se não der certo, eu paro de te perturbar! ;-)

0 comentários:

Postar um comentário