Salários atrasados no Avaí? Contratações à rodo? Quem vai pagar esta conta?! (por André Tessari)

Ainda ontem eu estava pensando em como o Avaí está contratando jogadores à rodo. Devido ao mau planejamento do início do ano, onde o Avaí errou tudo e mais um pouco na qualidade dos profissionais contratados, estamos contratando um verdadeiro exército de jogadores, com um aproveitamento baixíssimo no que diz respeito à capacidade técnica. 
Lembram daquele grupo gigante de 50 jogadores da "Era Lula Pereira" que gerou dívidas gigantescas ao Avaí? Poisé...
A impressão é que Zunino quer encerrar seu ciclo no Avaí com o acesso à Série A. Mas e quem assumir esta "bomba", qual vai ser o milagre para pagar a conta?
Aí, por coincidência, o leitor André Tessari postou aqui no DeVirada a coluna do Polidoro Jr e em seguida o seu comentário, no qual concordo plenamente:
Brabo
Nem todos os funcionários do Avaí estão sem receber salários, mas uma boa parte nem meteu a mão no 13º de 2012 e estão querendo receber abril e maio de 2013. Com os jogadores fica aquela engronha: paga o mês e fica devendo o direito de imagem. Pior é que tem que reforçar o elenco.
Bola Murcha
Em qualquer empresa, o funcionário que trabalhou quer receber e deve receber o seu salário, o que não é diferente no futebol. Muitas vezes, os clubes pagam apenas os jogadores e os outros que esperem.
(Coluna do Polidoro Junior - 06/06/2013)
"Vamos ver como isso termina no final do ano, próximo presidente terá que fazer um grande esforço para equilibrar as contas e diminuir a enorme dívida deixada pelo Sr. Zunino.
Será que isso está influenciando em campo, ou entra mais o condicionamento físico, parte técnica e tática? Só não pode deixar a situação chegar na justiça e novamente greve de jogadores. Tenho pena é dos funcionários que dão o sangue pelo clube e sempre ficam por último na hora de receber.
Quero ver pagar salário de Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Costa, Diego em 2014, fora algumas rescisões contratuais, e os refugos que a diretoria contratou e terá que emprestar pagando o salário ainda por cima. O caso mais recente, de hoje inclusive, é do zagueiro Pablo que assinou até 2014 e está fora do Avaí, resta saber se pra sempre (prepara a multa) ou por empréstimo (gasto mensal desnecessário)."

0 comentários:

Postar um comentário