Arena conjunta, Prós e Contras!

Desde o inicio das discussões sobre a provável construção da tal arena conjunta entre Avaí e Figueirense que várias opiniões surgem na roda entre amigos e nas redes sociais. Uns são a favor, outros contra, cada um com a sua opinião sobre o assunto. Vou citar o que seria na minha singela opinião os pontos positivos e negativos da construção dessa famigerada arena abaixo:
Pontos Positivos: A construção de uma arena conjunta com um porte considerável poderia trazer além de jogos da seleção brasileira, como jogos da libertadores (se algum das nossas precárias equipes um dia jogar essa competição até as finais), entre eventos de grande porte como shows nacionais e internacionais.
Pontos Negativos: Um estádio único para as duas equipes traria alguns perigos, como o encontro constante de torcidas adversárias, acirrando a rivalidade entre torcidas organizadas, que quase sempre tem envolvimento direto nas brigas que ocorrem nos jogos entre Avaí e Figueirense. Outro ponto seria, o que fazer com os estádios dos dois times com uma arena única, serveria de centro de treinamento? Hoje Avaí e Figueirense tem dois estádios consideráveis, apesar de serem de pequeno a médio porte, os dois estádios comportam muito bem seus torcedores.

Mas e você, o que acha da construção de uma ARENA em conjunto? Dê sua opinião!

Foto: ClickRBS

3 comentários:

Bruno Talarico disse...

São duas equipes sem expressão nacional que já tem seus estádios muito bem equipados para as suas necessidades. Fico pensando os verdadeiros interessados nessa obra e na manutenção dos mesmos, acorda povo.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fejão,

Estádio de futebol é pra jogar futebol e não pra show de música! Não considero recebermos shows um ponto positivo. Até porque, quando o Pô MaCARTY veio aí, o Avaí não viu um real dos R$ 800 mil destinados ao aluguel do espaço.

Avaí jogando de novo competição internacional? Vai demroar querido, e mesmo assim, como não teremos torcida visitante, tem 20 mil lugares pros avaianos, que com certeza não irão ao jogo.

Não vejo nada de positivo nisso, é só um baita elefante branco pra comer dinheiro e enriquecer alguns.

Bezu!

Fábio Feijão disse...

Anderson, eu sou contra um estádio conjunto.
Os dois times tem bons estádios e além disso, não conseguem lotá-los.
Uma Arena conjunta simplesmente não precisa.
De qualquer forma, a época pra isso foi na eleição dos estádios para Copa 2014, mas o tricolor do estreito foi "zoiudo" e tentou abocanhar só pra ele. Já era.

Abraços!

Postar um comentário