Jogar bem foi mágica? Não! Foi 4-5-1 mesmo!

Quem lê o DeVirada sabe o quanto insistimos em ver os nossos "dois camisas 10" jogando em um esquema que os ajudem. Várias vezes (aqui, aqui e aqui) pedimos para mudar o 4-4-2 para um 3-6-1, 4-5-1 ou qualquer esquema que fortaleça nossa defesa e deixe os dois maestros Cléber Santana e Marquinhos Santos mais soltos para criar, afinal, o esquema atual desprotegia nossa zaga e além disso, fazia com que nosso meio de campo, principalmente Marquinhos Santos se arrastasse em campo e não rendesse o esperado.
E no clássico deste final de semana, ganhando por 3x1 e dando show da casa do adversário, foi mágica? Não! Pela primeira vez, Hemerson Maria colocou em campo o time com apenas um atacante, formando o tão esperado 4-5-1. Márcio Diogo ficava sozinho na frente enquanto nosso meio de campo, formado por dois volantes e três meias tinha mais liberdade para criar. E aí mô quirido, o show tava feito!
Agora, fica nossa torcida para que Hemerson Maria tenha aprendido que a bela apresentação não foi coincidência e que 4-5-1 ou 3-6-1 tem que ser a formação tática do Avaí, dentro ou fora de casa!

0 comentários:

Postar um comentário