Thiesen e Aelson merecem vaga. Reis merece voltar à estudar.

No jogo do último sábado na Ressacada, ví um Avaí um pouco (mas bem pouco mesmo!) melhor que o da rodada anterior contra o Atlético-GO. De fato, um camisa 10 experiente como Cléber Santana fez falta na meia cancha azurra. Faltou criatividade.
E dessa falta de uma cabeça pensante no meio de campo, eis que Rodrigo Thiesen se sobressai e acaba sendo o melhor em campo. Pra mim, a camisa 8 é dele. É um volante que dá leveza ao meio de campo, ajudando na marcação e principalmente dando apoio na saída de bola.
Outro que vem mostrando bom futebol desde a derrota para o América-MG por 2x1 na Ressacada (clique aqui), é o lateral esquerdo Aelson. Ele faz tudo que nossos laterais não fazem: sobe com velocidade e volta a tempo para marcação. Este é outro que merece ser titular absoluto.
De qualquer forma, a vitória por 2x0 não refletiu a superioridade azurra: muitos gols foram perdidos na Ressacada contra o frágil e limitado Paysandu. 
O atacante Reis aliás, foi "o cara" do jogo: totalmente fora de sintonia, andava em campo e continuava a mostrar a sua falta de domínio no recebimento das bolas e falta de qualidade na finalização. O problema é que seu substituto imediato, Beto, é exatamente igual. Aí mô quirido, tem que improvisar. Tauã pode ser o cara? É o que tem.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Anderson, se Tauã tivesse as chances de gols que tem tido esse pesadão e peladeiro Reis seria um dos artilheiros do campeonato. Tauã é inexperiente e as vezes se desespera quando esta frente a frente com o goleiro, mas não perderia tantos gols como perde essa bomba que iria para Criciúma e acabou caindo na Ressacada. Dos medalhoes que tomaram cartoes amarelos, so Cleber Santana tem vaga nesse time o resto so atrapalha. Tira Reis e bota qualquer um no seu lugar e com a entrada de CS88 da sequencia nesse time, o resto dispensa.

Fábio Feijão disse...

Sergio,

Aonde é que eu assino?

Abraços!

Postar um comentário