Bem vindos de volta ao G4!


Na noite de ontem, com um belo público de quase 12 mil pessoas, o majestoso estádio da Ressacada voltou a viver seus dias áureos!
A diretoria manteve a promoção de ingressos, o time veio bem e o torcedor assistiu e deu show nas arquibancadas. O clima não poderia ser melhor, o estreitense levando de 4, o Ballet Bolshoi perdendo em casa (com direito a derrubada de técnico), os gaúchos do oeste empatando....
O Avaí ontem se mostrou um time pra frente, pegou um Sport fechado, que veio para empatar.
Nas chances que o time de Recife tentou chegar ao gol, fomos agraciados por erros ou pela bela atuação de nosso goleiro, Diego. Ontem ele saiu bem em muitas bolas alçadas à área e não se mostrou inseguro.
Apesar de sua inconstância debaixo da trave avaiana, sua atuação foi primorosa.
Ricardinho avançou bem pelas laterais, bem como Héracles, apesar de ter sido pouco explorado no segundo tempo. Já Eduardo Costa, ficou com o troféu "cone" da noite.
Nossa zaga se mostrou bem postada e atuante, em bolas onde não se sabia por onde sair, elas simplesmente foram "zuneadas" para lateral. Na minha opinião, zaga é isso! Força, organização e as chamadas "bolas de segurança".
Marquinhos, para o deleite do torcedor avaiano, teve mais uma vez uma bela atuação, distribuindo chapéus, lençóis e todo o tipo de cobertura que o time adversário estivesse querendo levar pra casa!
Betinho não me agradou, vi um guri afoito, e que precisa ainda pegar muito ritmo de jogo.
Reis, bem como Eduardo Costa, se mostrou pesado e sem velocidade. Ta certo que choveu, e o campo ficou um pouco fora do habitual, mas ainda assim, poderiam imprimir um pouco mais de velocidade, principalmente na retomada de bolas quando o contra-ataque do Sport acontecia.
Na época de Émerson Buck como preparador, o Avaí tinha um time muito veloz! Nosso poder de reação era fantástico, e quando menos se esperava, estávamos de volta à área adversária. Um trabalho mais intenso do preparador físico seria de grande valia para esses dois jogadores, caso queiram assumir a titularidade permanente. Qualidade eles tem!
Márcio Diogo salvou a pátria. O biquinho aos 33 do segundo tempo fez a festa da torcida avaiana. Seu posicionamento em campo e leitura de jogo não estavam tão bem, mas conseguiu chegar com perigo algumas vezes.
Sábado o compromisso continua!
O torcedor precisa fazer bonito mais uma vez, e acho que é jogo pra mais de 13 mil pessoas!


3 comentários:

Anônimo disse...

Putz, o Eduardo Costa foi o melhor em campo, protegendo a zaga (como sempre deveria fazer!) e vc diz que ele foi um cone! :o

Anônimo disse...

Discordo, o Eduardo Costa protegeu muito bem a zaga, foi um dos melhores na noite de ontem juntamente com o Heracles e o Márcio Diogo, que fez o que tinha de fazer como centroavante, o gol. Fernando Avaiano.

Thiago R. da Costa disse...

Fala Anônimo!
Concordo que desempenhou um bom papel protegendo a zaga, e posso ter me expressado mal ao me referir a ele como "cone". Minha vontade com isso foi relatar a falta de agilidade. Muitas vezes no ataque do Sport reparamos que ele e o Reis, perderam fácil na corrida para os adversários.

Convenhamos que se nossa zaga não estivesse bem postada como ontem, a culpa de algumas chegadas teria sido dessa falta de pique!

Abraço! E vamo que vamo rumo a Série A!

Postar um comentário