O preconceito no futebol!

Ouvindo o debate diário hoje e algumas entrevistas do nosso treinador sobre o preconceito que existe hoje ainda dentro do Avaí referente a atuação de alguns jogadores e até mesmo do atual treinador por conta da sua cor. Em partes concordo, e acho até que se Maria não sofresse todo esse preconceito, pelos feitos que já fez no Avaí como treinador seria tratado melhor. Apesar da pouca experiência como comandante de equipes Profissionais, Maria aqui só para lembrar, já conquistou um título estadual em cima do Maior rival, nunca perdeu um Clássico e faz uma campanha considerável na série B mesmo com elenco limitado. Acho sim, que esse tipo de preconceito hoje está fora da realidade de qualquer localidade no mundo, falta é um pouco de noção por parte da torcida e até mesmo da imprensa com relação a isso.

1 comentários:

Sergio Nativo disse...

Preconceito? Que preconceito? Desde quando competência tem a ver com raça? Sou um dos daqueles que queria um técnico mais experiente tipo Vadão para dirigir o Avaí na serie B. Hoje Hemerson Maria erra como erra qualquer técnico, mas é inegável sua contribuição no crescimento do Avaí na competição. Meu técnico hoje apesar de alguns erros e acertos seria Hemerson Maria. Que tem de errado eu como torcedor achar que o técnico escalou errado e substituiu errado? O que não pode é quem pediu sua volta não ir aos jogos como muitos torcedores tem feito. Uns maria-vai-com-as-outra que com ingresso a 10 pila ainda fica em casa. Ingresso a r$ 10 e cinco mil torcedores em campo?
Errado é torcedor ficar xingando técnico e jogadores antes do apito final e jogador fazer corpo mole em campo. Preconceito, francamente! Pode até haver critica. O que é salutar. Mas com certeza ninguem discute os méritos de Hemerson Maria. So tenho a dizer: os jogadores respondem as criticas mostrando futebol em campo. Técnico responde a seus críticos mostrando bom trabalho.

Postar um comentário