Três catarinenses na Série A 2014. Sim, isto é bom para o Avaí!

Tivemos a Série B mais fácil dos últimos tempos, onde apenas 60 pontos foi o suficiente para o acesso. Com muita competência, o Figueirense aproveitou o embalo na fase final da competição e confirmou sua vaga. Indiferente disso tudo, a Chapecoense surpreendeu até o seu torcedor mais fanático e subiu com folgas. Já o Criciúma, garantiu o acesso na Série A mais difícil dos últimos tempos, já que mesmo com 46 pontos, ficou na elite do futebol porque tinha uma vitória a mais que o Fluminense, primeiro do Z4.
Com isso tudo, Figueirense, Chapecoense e Criciúma serão Santa Catarina na Série A do ano da Copa do Mundo.
Mas onde entra o Avaí nisso tudo?
Futebol é movido acima de tudo por paixão. O fanatismo nos faz querer ter a grama sempre mais verde que a do vizinho (leia-se Figueirense, o nosso grande rival). E com isso tudo, a pressão que recai sobre os novos homens do futebol na Ressacada, formado principalmente por Chico Lins e cia, é simplesmente a maior da história. 
Só esperamos que o tiro não saia pela culatra, e esta pressão, tão boa para que a cúpula avaiana saia do seu estado de conforto, não se reverta em contratações sem critérios e o aumento da dívida do Avaí Futebol Clube.
Queremos uma resposta dentro de campo, já para o Catarinense de 2014!

0 comentários:

Postar um comentário