Avaí vai evoluindo. 2013 vai indo embora.

Já é a quarta vitória consecutiva do Leão da Ilha. Fato que não ocorria desde a reta final da Série B de 2013, quando o Avaí jogava um bom futebol, estava em terceira colocação e misteriosamente desaprendeu a jogar futebol.
De lá pra cá, foram muitas derrotas vexatórias - muitas delas em casa - e apresentações horripilantes. Nem os três medalhões azurras, Cléber Santana, Eduardo Costa e Marquinhos, foram páreos para mudar o cenário.
Muitos técnicos passaram pelo Avaí, mas finalmente, agora no Hexagonal da Vergonha - espécie de prêmio de consolação aos seis piores times do Catarinense 2014 - o time azul e branco vem mostrando um bom futebol, sem chutões, com trocas de passe bonitas no meio de campo e fazendo gols.
Quais foram as principais mudanças de lá pra cá?
Parte dos salários atrasados foram pagos e o técnico Pingo, ex-Brusque, foi contratado e deu confiança à boleirada.
É claro que não podemos comemorar uma sequência de vitórias contra os cinco piores times do Catarinense, mas a evolução do futebol apresentado pelo time é no mínimo animadora.
Para a Série B, precisamos ainda reforçar meio time: pelo menos dois laterais, dois zagueiros e um volante. E aí, já dá pra começar a sonhar com mais um acesso à elite do futebol brasileiro e o enterro definitivo do vexame do final do ano de 2013.

1 comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Acho que a evolução do time é muito boa, independente de ser contra os 5 piores times do campeonato. Se formos reparar nos últimos anos o Avaí vai sempre mal no primeiro turno e se recupera no segundo foi o que ocorreu novamente mas com uma formula de disputa diferente. E em relação a reforços colocaria um atacante de referencia, de área.

Postar um comentário