Avaí massacra Vasco em São Januário

Foto: Gazeta Press / ESPN.com.br
Na véspera dos 91 anos, Avaí goleia por 5x0 no Rio e vira líder da Série B.
A vitória massacrante por 5x0 em São Januário não foi ao acaso. Ainda na semana passada, logo após o empate contra o Santa Cruz na Ressacada, eu tinha a nítida sensação que o Avaí venceria o Vasco da Gama no jogo da última rodada do turno da Série B.
Essa minha convicção deu-se principalmente à mudança de atitude dos jogadores azurras em jogos fora de casa. Não é atoa que somos o melhor visitante da Série B. Mas é claro que nem o mais otimista pensaria em uma sonora goleada por 5x0 - eu apostava em um modesto 2x1 avaiano - mas a contratação de Geninho, um dos 4 motivos para o sucesso avaiano, neste time tem sido fundamental.
Em entrevista, tentando explicar o sucesso do time avaiano nessas boas partidas longe da Ressacada, nosso técnico simplifica: "O segredo é jogador igual dentro e fora da Ressacada. O mesmo time que eu jogo em casa, também jogo fora de casa" diz ele.
E neste sábado em pleno São Januário, na véspera do aniversário de 91 anos do maior de Santa Catarina, o torcedor avaiano foi presenteado com uma goleada fora de casa e com a liderança da Série B. Não fizemos uma partida brilhante, mas sim uma partida inteligente: jogamos no erro e no nervosismo do time da casa e ao natural, aplicamos os cinco gols. E poderia ter sido mais.
Os destaques do Avaí foram Vagner, que pegou um pênalti importantíssimo quando ganhávamos por 2x0 e o Vasco pressionava, Diego Jardel que mesmo jogando enquanto seu avô estava sendo velado na véspera do seu sepultamento, se superou e deixou um belo gol de falta e DiegoFelipe, nosso volante artilheiro, melhor em campo e que marcou desta vez dois gols.

Será que Avaí x Vasco pela última rodada da Série B na Ressacada será o jogo do título avaiano? Espero que sim.
Via ESPNFC

1 comentários:

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

E AI ROSADOS E VASCAINOS QUE AQUI SE APRESENTAM COMO ANONIMOS.
TANTO PEDIRAM PARA O AVAI TIRAR OS CRAQUES M10 E CS88 DO TIME, QUE CONSEGUIRAM.
OBRIGADO PELA PRAGA BEM VINDA.
CINCO CRÉU5.
BOM DOMINGO.

Postar um comentário