Avaí sai do G4. E a culpa é do Geninho

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Era um jogo que tinha tudo para ser de festa para o torcedor avaiano na Ressacada. Enfretaríamos a quinta colocada Luverdense e uma vitória nos deixaria dormir na segunda posição da Série B.
Mas aí, poucas horas antes do jogo começar, caiu uma tempestade na Ressacada, que sem dúvida, levou consigo pelo menos 2 mil avaianos que estavam indecisos se iriam ou não ao templo do futebol catarinense.
Jogo começa e o Avaí se mostra com menos pegada, vontade e raça que nos acostumamos ver na Era Geninho. Algo estava errado.
O atacante Willen, muito elogiado pelo treinador avaiano durante a semana, não mostrou à que veio. Não ganhou uma bola dos zagueiros e ainda por cima, ao invés de prosseguir nas jogadas, tentava cavar falta. Tanto que levou amarelo por simulação. Na boa Geninho: o ataque avaiano tem que ser Anderson Lopes e Roberto.
Mas o que mais estranhei, foi colocar Eduardo Neto (êta hômi com empresário forte esse!) no lugar do bom jogador Diego Felipe. Com Neto, o time do Avaí continuava lento e sem qualidade na saída de bola por parte dos volantes. Com Diego, o time ganhou em velocidade e também em qualidade no passe. Tanto que foi Diego Felipe entrar, que fez o gol avaiano e à partir daí, só deu Avaí. Mas já era tarde demais. Perdemos por 2x1.
Sobre a arbitragem, é chover no molhado. O senhor Francisco de Assis Almeida Filho e seus assistentes, protagonizaram mais uma vez na Ressacada, um show de horrores. Faltas sem critério imperavam e a cereja do bolo, foi um pênalti escandaloso não marcado nos acréscimos. Tá chato ver tantos árbitros ruins na Ressacada. Passou a hora da diretoria avaiano protestar de alguma forma.
De qualquer forma, tivemos mais sorte que juízo e a combinação de resultados nos deixou ainda na confortável quinta colocação.

O próximo jogo é contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, onde as chances avaianas são mínimas. Por isso, Geninho deve poupar jogadores. E depois, no dia 9/8, lutaremos para voltar ao G4 contra o Oeste-SP fora de casa.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário