O empate foi ruim. Mas foi bom

Gazeta Press / ESPN.com.br
Na noite desta terça-feira, o Avaí viajou até Curitiba para enfrentar o Paraná. Embora tenhamos deixado o time da casa empatar no finalzinho do jogo, no final das contas, foi um bom resultado para o Avaí.
Em um primeiro momento foi decepcionante
O Avaí vinha fazendo um bom jogo, com grandes chances no primeiro tempo e mantendo a pressão no segundo. Tanto que acabou abrindo o placar com Marquinhos.
Mas o Avaí parou depois do gol e principalmente após a entrada de Diego Jardel, que fez uma de suas piores partidas com a camisa do Leão da Ilha: errava todos os passes e simplesmente não marcava no meio de campo. Com isso, somado à falta de ritmo de Julio César, o Avaí perdeu o domínio do meio de campo.
No finalzinho, o Paraná empatou e a partida terminou em 1x1 com gosto de derrota para o time de Santa Catarina.
Mas nem tudo deu errado
Com o empate, o Avaí chegou à incrível marca de onze partidas de invencibilidade, o que sem dúvida dá uma moral para os jogadores. Outro fator importantíssimo é que continuamos com uma gordurinha dentro do G4: dependendo dos resultados, na pior das hipóteses o Avaí termina 3 pontos à frente do quinto colocado.
Vale também lembrar que o JEC conseguiu empatar em casa com o América-MG, mesmo com os mineiros jogando com apenas 10 jogadores desde o final do primeiro tempo, desta forma não se desgarrando do Avaí.

E a cereja do bolo, é que teremos duas partidas seguidas em casa, enquanto Vasco e JEC se enfrentam no Rio de Janeiro e Ponte e Ceará duelam-se em São Paulo. Se fizermos nosso dever de casa e somarmos seis pontos nos próximos dois jogos, estaremos bem demais na tabela de classificação.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário