Sábado é dia de casa cheia

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Avaí precisa mostrar nas arquibancadas, porque tem a maior torcida de SC.
Embora o Avaí possua a maior torcida de Santa Catarina segundo várias pesquisas oficiais, neste ano o torcedor avaiano está bastante tímido. A média de pagantes é de apenas 3.509 torcedores (apenas a 14ª da Série B) e a média total é de 4.628. Nosso maior público foi na última rodada, quando 7.137 foram à Ressacada ver o empate sem gols contra o Santa Cruz.
Se vice-liderança da Série B, a goleada por 5x0 em cima do Vasco (maior já sofrida em toda a história do time carioca em seus domínios) e a semana de aniversário do clube não forem motivos suficiente para ir à Ressacada neste sábado contra o América-RN, não sei mais o que fazer.
Sábado é um dia de grande público. E é também o dia de ir aquele torcedor que só vai na boa, onde o jogo nem começou e já grita "sentaaa" pro pessoal da frente, que se deixar, joga garrafa d'água no campo e se acha na razão, que vai xingar o primeiro passe errado do Marrone com menos de 5 minutos de jogo, porquê não entende que ele está quebrando um galho na lateral esquerda.
Mas também, vale lembrar que é o mesmo torcedor que foi em peso na Série B do ano passado e foi humilhado pelo corpo mole dos jogadores avaianos na reta final do campeonato e por isso, está afastado da Ressacada. E para completar, esta semana o grupo de jogadores, mais uma vez, resolveu fazer voto de silêncio aos jornalistas, como protesto por salários atrasados.
A culpa disso tudo (salários atrasados novamente e ausência do torcedor nas arquibancada) é dos jogadores que tiraram o pé ano passado, trocando um acesso fácil à Série A pela falta de vontade. Se o problema era atraso nos salários, que não tivessem entrado em campo então. Mas fazer corpo mole foi covardia com a torcida. E se não fossem os jogadores grevistas, hoje estaríamos na Série A, com salários em dia e torcida comparecendo em peso.
Mas vamos torcer que esses protestos fiquem somente fora das quatro linhas. É hora da torcida pegar junto. Do avaiano que vai todo o jogo ter paciência com os "torcedores oportunistas" e estes irem somente para apoiar o seu clube. Se fizermos uma campanha em casa semelhante à excelente campanha que estamos fazendo fora de nossos domínios, não só subiremos, como colocaremos nossa segunda estrela amarela no peito.
Via ESPNFC

1 comentários:

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

UMA COISA OS JOGADORES TEM QUE BOTAR NA CABEÇA.
NESSA PROFISSÃO SÃO POUCOS OS CLUBES QUE CONSEGUEM PAGAR EM DIA.
COMO NÃO CONSEGUEM CONTRATO COM CLUBES RICOS, TEM QUE TER JOGO DE CINTURA, E SEREM INTELIGENTES, POIS COM ACESSO A SÉRIE A OS CLUBES RECEBEM UMA FATIA GRANDE DO BOLO, E AI TODOS GANHAM. O CLUBE TEM CACIFE PARA PAGAR AS DÍVIDAS E SEUS CONTRATOS VALORIZAM.

Postar um comentário